Sociedade

Ruy Silva: Depois dos óculos, artista lança coleção de sapatilhas  

As obras do artista plástico Ruy Silva agora também se podem passear em sapatilhas imaginadas por ele. Ora numa mistura de cores numa versão mais desportiva, ora com o estampado de um cão que pintou a óleo num quadro antes de o transportar para um par que se pode levar nos pés. As sapatilhas estão à venda em lojas por todo o país, nomeadamente na loja Prassa, na Rua Sá da Bandeira, no Porto.

Depois de uma linha de óculos, o artista plástico do Porto subiu a parada e lançou-se nas sapatilhas. “Este foi mais um desafio que as marcas me lançaram, na sequência de projetos anteriores”, explica ele que criou três modelos. “Há dois modelos, de cor branca, que estão a ser procurados quer por homens quer por mulheres. Já as mais desportivas são essencialmente procuradas por homens, porque são mais masculinas”.
Nos três pares que criou, Ruy Silva escolheu os materiais das sapatilhas onde surgem pinturas da sua autoria. Num dos casos, usou a imagem de um cão que pintou num quadro. “Tenho o quadro comigo. Foi pintado a óleo, depois foi fotografado, reproduzido e digitalizado para o print da sapatilha”, revela. O mais desafiante, confessa, “foram os testes que se foram fazendo ao longo do processo de criação”. “Tive que perceber inclusive o que eram as tendências nesta estação Primavera-Verão”, conta. Num dos modelos, elegeu o branco, “porque é sempre uma tendência” e contrasta com “as cores do cão que é o camel”. “Só depois parti para a criação da sapatilha. E o desafio foi também trabalhar com boas peles e um print de excelência que respeita as cores e que não se perde com o desgaste”, explica Ruy Silva..
Arrojou mais no modelo mais desportivo. “Nas cores e nos contrastes do preto”, assume. E está “muito satisfeito” com o resultado final. “Já as uso, são muito confortáveis, todas revestidas em pele dentro e fora, foi uma das exigências iniciais”. Agora, adianta Ruy Silva, que no ano passado comemorou 30 anos de pintura com um livro carregado de fotos dos seus quadros, está a preparar uma grande exposição num espaço em Lisboa que está a dinamizar e a trabalhar sob o tema dos afetos.

Tags
Show More

Related Articles

5 Comments

    1. Olá António boa tarde, antes de mais muito obrigado pelo seu comentário. Se for do porto, tem na Loja Prassa na Rua de Sá da Bandeira. Se for de Lisboa :
      Pontos de venda em Lisboa:

      CHUMECO – Embaixada Shopping Galery
      Praça do Príncipe Real

      MISTER MAN
      Rua de São Nicolau, 1 e 3

      DAVID&MONTEIRO
      Av. Roma, 9-A

      Alguma indicação disponha pf.

      Grato
      Ruy Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close