LazerVideos

Vídeo: Elegância e muito glamour nos bungalows da Quinta das Vinhas em Fafe

São cada vez mais a escolha de muitos portugueses para as férias, já que permitem o conforto de uma casa e o distanciamento social. Os três novos bungalows independentes da Quinta das Vinhas, em Fafe, são a prova clara dessa preferência. Trata-se de um modelo 100 por cento nacional criado por uma empresa do Norte.
As primeiras reservas começaram a surgir no final de julho, altura em que essas edificações ficaram concluídas. Por agora, ouve-se falar por ali apenas Português. “Tudo isto porque ainda não estamos nas plataformas de reserva online como o Booking e a Airbnb, ou seja, ainda não chegamos ao público estrangeiro”, explica à Agência de Informação Norte a Gestora de Atividade Turísticas da Quinta, Vera Pereira.
O conceito deste espaço, que se estende por dois hectares, privilegis o bem-estar, o conforto e a privacidade numa zona tranquila, ideal para umas férias em família ou românticas.
Cada novo bungalow tem 18 metros quadrados, dispõe de uma kitchenette totalmente equipada, casa de banho, ar-condicionado, televisão e wi-fi.
O ar intimista aumenta com o cair da noite. A iluminação dos bungalows de Fafe eleva essa elegância. Quem por ali passa tem acesso a todo o espaço da quinta. Durante o dia, os planos podem incluir mergulhos refrescantes na piscina exterior, com regras específicas, adaptadas à situação de pandemia. Há ainda um campo de ténis ou futebol.
À medida que percorremos os vários hectares da Quinta, encontramos ainda diferentes apelos aos sentidos, como o ar puro das árvores, as várias cores das flores, o cheiro da madeira e o sorriso de quem escolhe este alojamento para umas férias.  O resto é silêncio, ar puro, sossego e comunhão com a natureza, na presença de várias espécies de pássaros e borboletas.
Os casamentos já há muito são uma tradição na Quinta das Vinhas, mas agora o cenário  ganha um novo encanto com a chegada dos bungalows.
“O meu pai já tinha ideia de algo assim. No entanto, nunca tinha visto ao vivo este género de bungalows, uma vez que os mais comuns e que mais se veem por aí são no formato quadrado”. Quando, por mero acaso, o responsável máximo pela quinta se cruzou com a estética destas mini-casas, “adorou”“Era mesmo aquele tipo de bungalows que ele idealizava e assim começou todo o processo de compra, mesmo antes de toda a pandemia ter surgido”, enfatiza Vera Pereira.

Locais a visitar em Fafe
Fafe, no distrito de Braga, é conhecida como a Sala de Visitas do Minho, situa-se entre as margens dos rios Vizela e Ferro, e é essencialmente reconhecida pela sua gastronomia, património e belezas naturais.
Quem visita esta cidade, a pouco mais de uma hora de viagem do Porto, pode visitar a Igreja Românica de Arões, a histórica Central Hidroelétrica de Santa Rita, as interessantes Ruínas do Castro de Santo Ovídio, a praia fluvial da Barragem da Queimadela, a Aldeia do Pontido, o Parque Aquático de Fafe ou ainda a Citânia de Briteiros.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 1 = 1

Close