GaleriaNotícias

Maior Presépio do Mundo acolhe Mercado Romano com 500 Figurantes

Entre 13 e 15 de março, o “Presépio Cavalinho”, o maior presépio mecânico do mundo, em S. Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira, recriará um mercado romano e encenará a Via Sacra, que recordará as últimas horas da vida de Cristo, com mais de 500 figurantes voluntários e 20 grupos de animação.
Ao longo de três dias, a “Villa Santa Romana” de “Olleirolos” será um mercado romano com animação contínua entre as 10h e as 24h, que contará com espetáculo de dança de fogo, cânticos, dança de espadas, falcoaria, harpistas, artesãos da época, entre outros.
Manuel Jacinto, administrador da empresa de malas e calçado Cavalinho e mentor da iniciativa, considera que: “é mais uma proposta cultural gratuita que traduz a nossa vontade de proporcionar momentos felizes à comunidade, mas também aos visitantes de todo o país que visitam o nosso presépio”.

Sublinhe-se que o Mercado Romano assinala o encerramento da 10ª edição do “Presépio Cavalinho” que recebeu 700.000 visitantes, desde a abertura em novembro último. O presépio integra mais de 7500 peças e, desde 2013, detém o recorde do Guiness como a maior representação mecânica de Natal a nível mundial.

Mercado Romano e Via Sacra – Programa:

Dia 13 – sexta-feira
Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém
Sessão: 21h – Igreja até ao Presépio Cavalinho.

Dia 14 – sábado
A Última Ceia
Sessões: 18h e 21h – Presépio Cavalinho

Grande Espetáculo de Fogo
Sessão: 23h – Presépio Cavalinho

Dia 15 – Via Sacra e Ascensão de Jesus
Sessão: 15h – Igreja até ao Presépio Cavalinho

(Espetáculos contínuos todos os dias entre as 10h e as 24h)

Sobre a Cavalinho: A Cavalinho é uma marca portuguesa de bolsas e marroquinaria com mais de 30 anos de história, sediada na vila de São Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira. É reconhecida pela qualidade do seu fabrico artesanal, pela produção exclusiva em Portugal e a utilização de peles nobres e naturais. Desde 2012 dispõe de uma linha de calçado feminina e masculina.

[metaslider id=3420]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − = 18

Close