GaleriaNotícias

Lenita Gentil comemora 45 anos de carreira

“Quando se é homenageada é um claro sinal de reconhecimento do nosso trabalho”. Esta é a grande certeza de Lenita Gentil que será homenageada num evento solidário musical que terá como palco o Coliseu do Porto no próximo dia 1 Novembro pelas 21h30.
Será uma noite dedicada àquela que foi a primeira artista ligeira a cantar fado. Com uma carreira de 45 anos, a responsável por êxitos como «Eles foram tão longe», «O Fado Mora em Lisboa» ou «Preciso de Espaço», não tem dúvidas que este reconhecimento na cidade do Porto é “uma satisfação elevada o reconhecimento do nosso trabalho e carreira artística” principalmente quando se pode ainda aliar uma causa solidária.
A cantora garante que ao longo destes anos sempre sentiu o apoio e carinho do público e que nunca pensou em desistir da sua carreira. Apenas lamenta ser esquecida por “algumas pessoas que gerem o panorama de espectáculos em Portugal! Ao fim ao cabo de alguma forma intelectuais de trazer por casa!”.
Em altura de homenagem, e após mais de quatro décadas de carreira dividida entre a música ligeira, o fado e a canção de Coimbra, Lenita Gentil garante que continua a cantar com muita paixão e por gosto. Defende ser importante que o público continue a acarinhar os verdadeiros artistas com trajecto e carreira séria e consolidada e não fazer o denominado “culto à mediocridade”.
Estarão também presentes, Jorge Fernando, Fábia Rebordão, Natalino de Jesus e amigos que darão o seu apoio às causas nobres da Sopro de Carinho para possibilitar uma melhor qualidade de vida a crianças apoiadas pela associação.
A receita de bilheteira angariada nesta homenagem irá ser convertida directamente para as causas que a Sopro de Carinho apoia: «As Nossas CRIANÇAS».
“Nos tempos difíceis que atravessamos a execução de tal evento solidário somente é possível com o apoio de todos nós, elementos intervenientes da sociedade civil”, refere a Associação em comunicado.
Maria Helena Gentil do Carmo nasceu na Marinha Grande em 1948. Começou a cantar aos 16 anos e passou por vários festivais internacionais que a premiaram sempre.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close