Economia

ATEC organiza Feira Empresarial em Matosinhos

2022 marca o regresso da Feira Empresarial da ATEC – Academia de Formação a Matosinhos. A quarta edição destina-se a todos os formandos, e tendo como objetivos principais o networking e o desenvolvimento de parcerias. As instalações da ATEC em Matosinhos serão o palco deste evento nos dias 29 e 30 de junho. Conta com espaços de exposição, sessões de apresentação, entregas de prémios e, no dia 30, com a conferência “A importância da Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) no mercado laboral”.

Esta é a 4ª vez que a Feira Empresarial da ATEC marca presença em Matosinhos. Desenhada para os formandos da Academia, pretende criar momentos de networking entre as empresas parceiras e os futuros profissionais.

Estamos francamente satisfeitos com este regresso da Feira Empresarial a Matosinhos. Esta é já a quarta edição e a nossa experiência mostra-nos que se trata de um evento pleno de oportunidades. Ao longo destes dois dias serão assegurados contactos entre futuros profissionais e empregadores, e haverá uma natural aproximação destes jovens formandos às necessidades do mercado de trabalho. Sem dúvida, um impulso significativo na sua empregabilidade”, refere João Carlos Costa, diretor geral da ATEC.

Para além da presença com stand próprio no espaço de exposição, nos dias 29 e 30 de junho, serão realizadas sessões de apresentação por algumas empresas para os formandos. Estas sessões são um espaço de apresentação e networking altamente vantajoso para ambos os lados – por um lado, permitem às entidades empregadoras terem um contacto direto com diferentes perfis de formandos e, por outro, permitem aos formandos adquirir conhecimento sobre as necessidades do mercado de trabalho, conhecer oportunidades de estágio e de emprego in loco.

Destaque para o dia 30 – às 15.00 vai decorrer a conferência “A importância da Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) no mercado laboral”, seguida da Cerimónia de Entrega de Prémios ATEC onde serão premiadas pessoas e organizações que se destacam no processo de empregabilidade da ATEC.

Este ano o evento traz uma novidade, a abertura a qualquer visitante do exterior aumentando desta forma as oportunidades de recrutamento por parte das empresas, ao mesmo tempo que potencia a empregabilidade na região.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close