Economia

Feira de Março arranca dia 23, com forte pegada ecológica

Sem copos descartáveis e palhinhas de plástico

A maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão da região abrem este ano mais cedo ao público. A Feira de Março começa dia 23 de março e termina a 25 de abril, e fica marcada, por uma forte pegada ecológica, já que vão ser “banidos” copos descartáveis e palhinhas de plástico.
“Numa feira que teve 680 mil pessoas, em que o consumo de bebidas e comidas é particularmente relevante, obviamente que a produção de resíduos tem uma relevância muito forte”, refere o autarca de Aveiro, segundo dá conta o Diário de Noticias, que cita a Agência Lusa.
Ribau Esteves deu ainda conta que um dos objetivos passa por “acabar com a presença da palhinha e dos copos de plástico”, passando a disponibilizar palhinhas de papel e um copo reutilizável, que foi concebido para o efeito.
A 585.ª edição do certame deverá atrair cerca de 700 mil pessoas. Na edição de 2018, foram contabilizados,segundo a organização, 680 mil visitantes, na sua maioria atraídas pelo cartaz de concertos musicais. Na edição deste ano, estão confirmados os nomes dos “4eMeia” (dia 23), Paulo de Carvalho (dia 29), Xutos e Pontapés (30), Anselmo Ralph e RFM Dance Floor com Rich e Mendes (5 de Abril) e Piruka (6 de Abril). O cartaz de espectáculos musicais integra ainda o brasileiro Lucas Lucco (12 de Abril), Blaya (13 de Abril), Olavo Bilac (19 de Abril); Jimmy P. (20 de Abril) e Toy (22 de Abril).
O evento reunirá ainda mais de duas centenas de empresas, e 24 associações do Município de Aveiro participam na Feira de Março 2019, que decorre no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close