EntrevistasGaleriaNotícias

Praias do concelho de Ovar já têm Bandeira Azul (Com vídeo)

Ninguém parece ter dúvidas que se trata de uma das melhores praias da região e do País. O seu extenso areal da praia de Esmoriz percorre uma longa área, a areia é fina e branca e tem atraído nos últimos anos milhares de pessoas incluindo muitos turistas.
Quem por ali passa não fica indiferente às típicas barraquinhas de lona, aos passadiços em madeira, ao movimento e aos bares na praia.
A época Balnear já abriu nas praias do concelho de Ovar. A Bandeira Azul já foi hasteada nas praias do concelho de Ovar, Esmoriz, Cortegaça e Furadouro, símbolo da qualidade ambiental destas praias, garantindo assim a todos quantos as visitam ou fazem delas o seu destino de férias, que cumprem os rigorosos critérios impostos pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, nomeadamente ao nível da informação e educação ambiental, da qualidade da água, da gestão ambiental, da segurança e disponibilização de serviços.

Segundo António Bebiano, presidente da Junta de Freguesia já começaram os trabalhos de contenção de águas na Barrinha de Esmoriz e tudo indica que as obras devem avançar em Outubro deste ano.
Se os prazos forem cumpridos António Bebiano acredita que em 2016 Esmoriz terá a Barrinha com que a população sempre sonhou.
Para Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, “o hastear das Bandeiras Azuis nas nossas praias representa a concretização de um objetivo muito importante. Este ano, e em resultado de um inverno rigoroso e da problemática da defesa da costa, foram necessários empenho e dedicação acrescidos para que este ato simbólico mas de grande relevância pudesse ser concretizado. Assim, é possível garantir uma época balnear em pleno aos nossos munícipes e aos que nos visitam”.

O sol parece ter chegado para ficar e com ele milhares de pessoas nas praias do concelho de Ovar.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

  1. Muito bom.
    A praia de Esmoriz, é sem dúvida uma das melhores Praias do País.
    Parabéns pela reportagem. Está muito bem conseguida.
    Podias ter apanhado mais o Róbin, o cão mais lindo de Esmoriz.
    Um abraço.
    Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 8 = 1

Close