Breves

Feira: Zona habitacional em franco crescimento urbano

Está neste momento em curso uma intervenção municipal de proximidade numa zona de forte expansão urbana da cidade de Santa Maria da Feira, a Urbanização de Santo André (zona dos Passionistas).

Começa já a ser visível a limpeza urbana e a manutenção dos espaços verdes, mas a ação toca outras áreas, nomeadamente a melhoria dos espaços públicos e a instalação de equipamentos de lazer. No seu todo, esta intervenção repercute-se numa melhor qualidade de vida para as inúmeras famílias que escolheram aquela zona e Santa Maria da Feira para viver, e imprime também uma maior atratividade aos vários negócios ali instalados.

O planeamento desta ação de proximidade foi recentemente traçado numa reunião entre o atual presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, e os vários serviços municipais, nomeadamente Ambiente, Desporto e Obras Municipais.

 Esta ação concertada engloba, nos próximos meses, um vasto conjunto de intervenções. Desde logo, centradas na limpeza urbana e na manutenção dos espaços verdes, mas também na colocação de novo mobiliário urbano, na consolidação das zonas pedonais, na melhoria dos pavimentos e na requalificação de toda a sinalização vertical e horizontal.

 Nos terrenos municipais contíguos ao CAF – Clube Académico da Feira, o autarca planeou a instalação de um Skate Park, um Street Basquek 3×3 e um Parque Infantil, indo ao encontro dos interesses das diferentes faixas etárias da população mais jovem.

 Após a conclusão desta intervenção de proximidade na Urbanização de Santo André, este modelo vai ser replicado ainda na cidade de Santa Maria da Feira, numa outra zona de elevado índice populacional: a Zona da Cruz.

Foto: CMF

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 6 =

Close