Sociedade

O Porto voltou a receber a sua grande Noite do Ano

Não faltaram a sardinha assada, os balões e os tradicionais martelinhos, na noite mais longa do ano. Milhares de pessoas encheram as ruas da Invicta, numa festa cheia de tradição. Até o São Pedro ajudou.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, milhares de pessoas encheram as ruas da cidade do Porto para festejarem e animarem “a grande noite do ano”. O som dos martelos confundiu-se e criou harmonia com a música dos bailaricos em vários recantos citadinos. Até a chuva deu tréguas à festividade que, este ano, foi “descentralizada” por três palcos. O habitual na Avenida dos Aliados foi substituído por um outro na praça do Rossio, nos Jardins do Palácio de Cristal, outro no Largo Amor de Perdição (na zona da Cordoaria) e, por último, um na praça da Casa da Música.
Vestidas a rigor, as ruas da cidade portuense estiveram cheias de pessoas, com alegria e a boa disposição que se espalharam um pouco por todo o lado. Não faltaram sardinhas com broa, caldo verde, febras e vinho. Pairava no ar o aroma dos manjericos, o calor das fogueiras, a subtileza das quadras sanjoaninas, o espetáculo do fogo de artifício… muito alarido e muita música!

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close