Galeria

“O Porto merece a Rádio Festival”

Chamam-lhe a “maior Festa da Música Portuguesa”. O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, foi uma vez mais uma vez o local escolhido para receber cerca de 5 mil pessoas, que se juntaram para ali cantarem os parabéns à Rádio Festival, no dia dos seus 29 anos.
À hora marcada para o começo da festividade (15H), ainda a fila era longa e o trânsito estava congestionado nos acessos ao recinto.
O popular ator Fernando Mendes apresentou um excerto da peça que está em exibição no Teatro Sá da Bandeira, (Caixa Forte) até 31 de Maio. José Alberto Reis, Santamaria, José Malhoa, Zé Amaro, Perfume, Berg, Rita Guerra, Maria Lisboa, Bandalusa, D.A.M.A. Ao todo foram mais de 26 artistas que marcaram presença hoje, dia 12, naquele que há muito é considerado um dos grandes eventos musicais realizados todos os anos no Porto e que junta os ouvintes da “Rádio do Grande Porto”, além de muitas pessoas que vêm de vários pontos do país para ver os seus artistas. Mas, se uns participam na festa pela primeira vez, existem nomes que fazem parte da história da rádio desde a sua fundação, como é o caso de Marco Paulo, que mais uma vez veio dar um “abraço” aos ouvintes do norte.
Alberto Rocha, diretor da Rádio, garante que esta festa, apesar de ser uma verdadeira aventura é, “principalmente, um desafio”. A voz das manhãs da “Festival” afirma que é importante perceber “aquilo que vamos dar às pessoas e perceber aquilo que elas gostam ou querem ouvir” e esse também poderá ser um dos segredos do sucesso da estação, mas o principal “é naturalmente fazer Rádio para as pessoas”.
A rádio já passou por duas administrações, mas o objetivo é sempre o mesmo. “Um determinado público, um determinado estilo musical, estar com a cidade e, principalmente, perceber os ouvintes sobre aquilo que eles querem de nós, não só a nível musical, mas também do dia-a-dia”, uma vez que “é para eles que fazemos rádio” e o “Porto também merece a Rádio Festival”, concluiu.
A Rádio Festival emite em 94.8 FM e há muito que é considerada uma das rádios locais mais ouvida no país.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close