Cultura

Braga: Dinis Gonçalves foi o grande vencedor do Concurso Municipal Jovens Talentos 2022

O jovem músico Dinis Gonçalves foi o grande vencedor do Concurso Municipal Jovens Talentos 2022, uma iniciativa promovida pelo Município de Braga com o objectivo de premiar o talento dos jovens Bracarenses no domínio cultural e artístico.

A cerimónia decorreu durante a tarde de ontem, 13 de Novembro, no Theatro Circo, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e pela vice-presidente Sameiro Araújo.
O segundo lugar do concurso foi atribuído ao par João Sant’Anna & e Luna Pinto, enquanto em terceiro lugar, empatados, ficou o bailarino Gonçalo Gomes e a cantora Inês Gonçalves.
O júri do concurso foi constituído por Sameiro Araújo, Ana Gomes – cantora e compositora -, pelo maestro Filipe Cunha, pela professora e bailarina de dança Catarina Martins e pelo diretor artístico da Companhia de Teatro de Braga, Rui Madeira.
Ricardo Rio felicitou todos os participantes, referindo que esta iniciativa demonstra o “enorme talento que existe no Concelho”. “Braga é uma cidade jovem, recheada de talentos e de cultura, pelo que anualmente os nossos jovens têm a oportunidade de mostrar ao mundo as suas potencialidades únicas numa verdadeira mostra de talento e criatividade”, referiu.
Sameiro Araújo fez um balanço positivo desta iniciativa que, mais uma vez, registou um grande número de candidaturas. “A decisão do júri não foi nada fácil, o que significa que há muito talento em Braga e que este concurso faz todo o sentido”, afirmou.
Recorde-se que o concurso se destinou a jovens naturais ou residentes da Cidade de Braga, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, com talento na área da dança, da música, do canto, das artes performativas, da magia, do teatro ou em outras atividades passíveis de serem apresentadas em palco – individualmente ou em grupo. Os prémios foram de 1000 euros para o primeiro classificado, 750 para o segundo e 500 euros para o terceiro. Aos restantes finalistas foi atribuído um prémio de participação no valor de 100 euros.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close