Destaque
Elicia Silverstein e Amélia Muge no início do mês em Espinho
Esta sexta, 4 de novembro, o Auditório de Espinho recebe a Orquestra Clássica de Espinho e a violinista Elicia Silverstein, sob direção musical de Jean-Marc Burfin. No sábado, 5 de novembro, é Amélia Muge quem apresenta, em Espinho, o seu mais recente disco Amélias.
2 de novembro 2022

Esta sexta (4), no Auditório de Espinho | Academia (AdE), o violino será o instrumento central do concerto com a Orquestra Clássica de Espinho e a violinista Elicia Silverstein, sob direção musical do maestro convidado Jean-Marc Burfin.
O concerto, realizado no âmbito da iniciativa “Anta – Capital do Violino”, apresenta um programa dedicado ao Classicismo e Romantismo, com um concerto para violino e orquestra de cordas de Chevalier Saint-Georges e um concerto de Henryk Wieniawski. O programa completa-se com duas obras orquestrais de Mozart e Moniuszko.
No sábado (5), Amélia Mugetraz ao Auditório de Espinho | Academia o seu mais recente disco Amélias (2022), após ter gravado o documentário com o mesmo nome e centrado na conceção do álbum, em janeiro deste ano, no AdE.
A voz de Amélia Muge será acompanhada com as vozes e instrumentos de Catarina Anacleto (violoncelo), Maria Ceira (percussão) e Rita Maria (percussão).
Este disco apresenta uma coleção de 13 postais pela Amélia Muge ilustrados que completam o seu trabalho musical.
 
					 
					


