Sociedade

50 mil pessoas passaram pelo Arraial da Barrinha

“Cerca de 50 mil pessoas”. Os números são avançados por Salvador Malheiros, Presidente da Câmara de Ovar, à Agência de Informação Norte, no dia em que termina o Arraial da Barrinha, em Esmoriz, e durante onze dias, a festividade atraiu pessoas de vários pontos do pais.
Com um programa pensado para todos e para todas as idades, a iniciativa poderá ter tido “uma das maiores enchentes” dos últimos anos. “O Arraial da Barrinha acabou em Grande. Foi um estrondoso sucesso.
Obrigado a todos os que na sua associação ou colectividade se dedicaram, empenharam e trabalharam”, enfatiza o autarca.
Janita Salomé. Bruno Cordeiro, Banda Filarmónica Ovarense, 4U tributo U2 , Áurea , Marta Ren e You Can’t Win Charlie Brown, a encerrar a edição deste ano, foram os cabeças de cartaz de uma celebração popular com fortes memórias na região, que esteve suspensa durante 50 anos e recuperada em 2014 pela Junta de Freguesia. Para além da animação musical, este evento reuniu, ainda, muitas instituições esmorizenses, que têm a sua própria barraquinha ao dispor dos visitantes, com uma grande diversidade de propostas gastronómicas.
Fernanda Castro vive em Esmoriz e não encontra adjetivos para qualificar o evento. “Além do convívio, juntamos a boa música e a gastronomia”. Quem ali vive assume que são dias diferentes. “É agradável sair de casa e ter este ambiente familiar” e, ao mesmo tempo, “ajudar as coletividades que se esforçam para oferecer o que melhor têm”, assume.
Sendo a Barrinha de Esmoriz, atualmente, uma zona ambiental protegida, a festividade passou, nos últimos anos, a realizar-se na Praça das Companhas, junto ao bairro piscatório, que se torna, assim, no palco principal de todo o programa de animação balnear da cidade.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 64 = 72

Close