Notícias

David Guimaraens apresenta o Vintage 1994 numa masterclass nas Caves Fonseca

O Fonseca Vintage 1994, avaliado com 100 pontos, vai ser o centro de uma masterclass conduzida por David Guimaraens esta terça-feira, nas Caves Fonseca, em Vila Nova de Gaia, para assinalar o Dia Internacional do Vinho do Porto.

A iniciativa decorre entre as 17h00 e as 18h30 e propõe a prova de um dos vinhos mais emblemáticos da casa Fonseca, num encontro dirigido a apreciadores de Vinho do Porto.

Intitulada “Provar a excelência: Vintage 1994 com David Guimaraens”, a sessão permite provar um vinho galardoado, orientada por um enólogo igualmente premiado.

A participação tem o custo de 50 euros e requer inscrição online. Os participantes terão contacto direto com David Guimaraens, responsável pela equipa de enologia das casas Taylor’s, Fonseca e Croft, onde lidera a produção nas adegas e quintas do grupo.

Reconhecido internacionalmente, o enólogo tem assinado alguns dos vinhos mais premiados do Vinho do Porto e é apontado como uma das figuras centrais da enologia duriense contemporânea.

O Fonseca Vintage 1994 foi o primeiro vintage desenvolvido por David Guimaraens. Obteve a classificação máxima de 100 pontos e alcançou o primeiro lugar entre os Top 100 da revista Wine Spectator.

O Dia Internacional do Vinho do Porto assinala-se a 27 de janeiro desde 2012, por iniciativa do Center for Wine Origins, com o apoio do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto. A data convida apreciadores de todo o mundo a celebrar o Vinho do Porto, incluindo a partilha da experiência nas redes sociais através da hashtag #PortDay.

Se quiseres, posso ainda trabalhar uma versão mais curta, ao estilo de agenda cultural do Público, ou afiná-lo para edição em papel ou online.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close