TeatroVideos

Vídeo: Luís Aleluia estreia monologo -‘Isso é que era bom’

O ator está a celebrar 40 anos do seu percurso profissional.

A peça ‘Isso é que era bom’, com Luís Aleluia como protagonista.  “Nunca a comédia, como género teatral, foi tão pertinente como nestes dias que atravessamos, pela importância que o riso e a desconstrução do real, através da boa-disposição, nos alimenta em todos a esperança de dias melhores e mais felizes”, assumiu o ator à Agência de Informação Norte.

 

‘Isso é que era bom’ é uma comédia de situação que fala do quotidiano comum. “Quem já não perdeu as chaves de casa ou ficou fechado num elevador, mas com um elevado sentido de humor crítico e inteligente”. Aleluia enfatiza que o texto é um monólogo e que foi escolhido por si por entender ser agora altura de se “desafiar” a si mesmo no exercício de estar “sozinho em cena perante o público que me tem acompanhado ao longo de 40 anos de atividade profissional”. E, assim, dessa forma, “poder homenagear todos os colegas que foram, e continuam a ser, imprescindíveis para a minha e evolução, tando técnica, como humana”, frisa.
A peça vai estar em cena no Centro Cultural Franciscano até 6 de fevereiro. Depois parte em digressão pelo país.
Na sinopse pode ler-se que Raul Pinhota é um prestigiado advogado de Lisboa que tem estômago para tudo menos para aguentar o caril de gambas com leite de coco que a mulher lhe serviu ao almoço. E por causa dessa fraqueza, fica acidentalmente preso numa casa de banho, situada no 15º andar de um edifícios de escritórios onde, àquela hora, já não há quem o possa socorrer. Do desespero ao delírio, o espetador assiste aos mais hilariantes estados de alma provocados pela situação incómoda e inusitada. Imagine-se na mesma situação e aprenda como sair dela!
Recorde-se que Luís Aleluia é ator, autor e produtor de espetáculos. Conta com uma extensa carreira no teatro e na televisão, onde se destacou em variadíssimos papéis, tanto dramáticos, como humorísticos. Distinguido em diversos trabalhos, ganhou maior notabilidade com a participação no Programa de Humor da RTP ‘As Lições do Tonecas’, que se manteve no topo das audiências durante quatro anos consecutivos, onde interpretou o papel do protagonista.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close