GaleriaNotícias

“Uma Noite em Casa de Amália” estreia hoje, no Porto

“Uma Noite em Casa de Amália” estreia hoje, pelas 21h30, no Coliseu do Porto, e marca o regresso de Filipe La Féria à cidade invicta bem como à encenação dos seus próprios textos numa grande produção em que o fado e a bossa nova se encontram
“Uma Noite em Casa de Amália” é um espectáculo inesquecível em que são recordados os melhores fados de Amália Rodrigues e as imortais canções brasileiras que a Diva do Fado interpretou.
Após oito meses de sucesso em Lisboa e antes de ser apresentado no Brasil e em França, o último grande espetáculo de Filipe La Féria, será apresentado até sábado no Coliseu do Porto.
La Féria regressa ao Porto com um dos seus melhores espetáculos de sempre, num texto original e novo da sua autoria em que se revive a célebre noite em que Amália recebe em sua casa, em Lisboa, o poeta e compositor
brasileiro Vinícius de Moraes, tendo como convidados os poetas dos seus mais carismáticos fados como: José Carlos Ary dos Santos, Natália Correia, David Mourão Ferreira, o compositor Alan Oulman, a pintora Maluda, sua confidente e amiga, e os seus mais íntimos amigos numa tertúlia em que o fado, a música brasileira e a poesia se entrecruzam sobre o olhar de Amália Rodrigues.
Um jovem militar em vésperas de partida para a guerra do ultramar também visita inesperadamente, naquela noite, Amália. A ação da peça passa-se nas vésperas de Natal de 1968, um ano de viagem em Portugal e no Mundo.
O jornal francês Le Monde considerou este espetáculo de La Féria como “um dos melhores espetáculos europeus de 2012” e o Jornal do Comércio do Rio de Janeiro, como “a mais sentida homenagem cultural luso-brasileira”.
Representado por um elenco de grandes atores em que se destacam Anabela e Vanessa que, simultaneamente, interpretam Amália e o ator brasileiro Marcos de Gois, conhecido pelo público português pelas suas participações nas novelas da Globo, que interpreta Vinicius de Morais. O boémio e genial poeta, ao lado de Ricardo Castro (Ary dos Santos), Paula Fonseca (Natália Correia), Nuno Guerreiro (David Mourão Ferreira), Claudia Soares (Maluda), Hugo Rendas (Alan Oulman), Rosa Areia (a governanta de Amália), Pedro Martins (o técnico de som da Valentim de Carvalho que irá tentar
gravar naquela noite o encontro de tão geniais artistas). Rui Andrade, o cantor do Porto que foi uma revelação no programa “A tua cara não me é estranha” e de “Morangos com Açucar”, interpreta o jovem militar que se despede de Amália.
Um magnífico espetáculo que o Norte poderá ser visto de hoje até Sábado no Coliseu do Porto

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close