Desporto

Gaia: Bolsa Ricardo Quaresma está de volta com uma grande novidade

Ao contrário das 15 bolsas que eram atribuídas, esta edição irá premiar 20 jovens, com bolsas no valor de 500 euros cada.

De 20 de novembro a 11 de dezembro estarão abertas as candidaturas para mais uma edição da Bolsa Ricardo Quaresma que, este ano, conta com uma grande novidade. Ao contrário das 15 bolsas que eram atribuídas, esta edição irá premiar 20 jovens, com bolsas no valor de 500 euros cada. Existe desde 2017 e destina-se a jovens entre os 12 e os 14 anos de idade, que residem em Vila Nova de Gaia há pelo menos dois anos, tiveram bom aproveitamento escolar e mérito desportivo. Já premiou 90 estudantes, sendo um investimento realizado na íntegra pelo Município de Gaia e que conta, desde o primeiro momento, com o apadrinhamento do futebolista internacional português, Ricardo Quaresma.

O formulário de candidatura será disponibilizado no site institucional do Município de Gaia a partir do dia 20 de novembro. Até lá, os interessados podem começar a reunir os seguintes documentos:  Certificado de residência no concelho de Gaia, no mínimo há dois anos, emitido pela respetiva junta de freguesia. Ter estado matriculado num estabelecimento de ensino público EB 2/3 sediado em Gaia, com aprovação nesse ano mediante classificação cuja média final não seja inferior a 60% numa escala de avaliação de 0 a 100, ou equivalente. Ter obtido aproveitamento escolar nos dois anos letivos antecedentes;

 Não ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou equivalente, concedida por qualquer outra entidade nacional ou estrangeira e ter estado inscrito numa modalidade elegível de desporto extracurricular e ter participado, individualmente ou por equipas, em competição desportiva, escolar ou federada, de nível regional, nacional ou internacional, com uma classificação não inferior ao 5.º lugar.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 2 = 8

Close