GaleriaNotíciasVideos

Musical «O Despertar da Primavera» vai partir em tournée nacional

O elenco que integra o espectáculo «O Despertar da Primavera» já está em ensaios, um processo que decorre com as portas abertas ao público que está convidado a seguir este processo de preparação da reposição desta que é a primeira produção própria da Casa da Criatividade. O musical regressa a S. João da Madeira nos dias 29 e 30 de Novembro, partindo depois para uma tournée nacional.
Os ensaios abertos ao público começaram hoje e vão decorrer até dia 28 de Novembro, entre as 16h00 e as 18h30, na Casa da Criatividade e a entrada é gratuita.
Além do público em geral estar convidado a assistir aos ensaios, os grupos de teatro da cidade receberam convites directamente do encenador Fernando Pinho que considera que está é uma experiência que tem a capacidade de inspirar os jovens da cidade, motivando-os para o seu envolvimento nas artes e cultura da cidade.
Fernando Pinho garante que as “perspectivas” para esta que será a primeira tournée de uma produção própria da Casa da Criatividade “são muito boas”.
«O Despertar da Primavera», no original «Spring Awakening», é uma das peças mais premiadas da história do teatro, com mais de 40 prémios arrecadados, entre os quais oito Tony Awards e um Grammy.
Encenada a partir de um a obra-prima de Frank Wedeking do final do século XIX, é um teatro com música: as partes faladas respeitam o texto do século XIX, as partes cantadas usam a linguagem musical do século XXI.
O elenco é totalmente português e conta com nomes como Gabriela Barros, João Cabral e Sofia Nicholson.
Trata-se de uma obra inspirada em acontecimentos verídicos, que conta a história de 11 jovens na Alemanha do final do séc. XIX. A versão agora encenada foi escrita após os atentados de Columbine nos Estados Unidos (1999) quando os autores identificaram que existia um paralelismo entre os desafios de ser jovem no século XIX e nos dias de hoje. Abordando temas como o da homossexualidade, aborto, suicídio juvenil, pressão da sociedade nos jovens e o sistema educativo, este é um musical que não deixa ninguém indiferente.
JGC

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close