GaleriaNotícias

Viagem Medieval procura “rostos” para o cartaz deste ano

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria está à procura de quatro pessoas para interpretar as figuras de Rei Sancho II e D. Mécia Lopes, bem como um nobre e um bispo. A organização pretende que estas personagens – que ocupam um lugar de destaque na edição de 2014 – sejam os “rostos” do cartaz deste ano. As inscrições para o casting estão abertas até 14 de fevereiro.
Através deste casting serão selecionadas quatro personagens, com características muito específicas. Para desempenhar o papel de Rei Sancho II, o candidato deverá ter entre 30 a 35 anos, 1,70 m de altura, ser moreno e possuir barba. Para interpretar a rainha D. Mécia Lopes, a pretendente deverá ter entre 20 a 25 anos de idade, 1,60m de altura e cabelos longos e ondulados. Relativamente ao nobre, este deverá ser bem constituído e idade compreendida entre os 25 e os 35 anos. O bispo não pode ter barba nem bigode, deve ter cabelo grisalho e aparentar cerca de 60 anos de idade.

Os interessados em participar neste casting, e que reúnam os requisitos acima mencionados, devem enviar fotos de rosto e corpo inteiro para o endereço eletrónico casting@viagemmedieval.com, indicando o nome, morada, data de nascimento, contactos e se já participou nalguma iniciativa deste género até 14 de fevereiro.

A XVIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 31 de julho a 10 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recriar episódios do reinado de D. Sancho II.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades do Concelho, a Viagem Medieval é considerada a maior recriação histórica da Europa, que combina história, animação, gastronomia, produções de grande formato e áreas temáticas/atividades para todas as idades.
O evento, que se diferencia pelo rigor histórico, dimensão espacial e temporal e envolvimento da comunidade, atrai anualmente cerca de 500 mil visitantes.

Recorde-se que, no âmbito da Gala dos Eventos (que distingue anualmente os melhores projetos, espaços, eventos e serviços que têm lugar em Portugal), a Viagem Medieval foi, recentemente, distinguida com os prémios de “Melhor Evento Cultural 2012” e “Melhor Animação/Performance em Evento Cultural 2012”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close