GaleriaNotíciasVideos

Aeroporto Francisco Sá Carneiro é novamente o 3.º melhor da Europa

É a oitava distinção num período de oito anos. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi distinguido pelo Airports Council International (ACI) como o terceiro melhor aeroporto europeu ficando os aeroportos de Moscovo e Zurique com a distinção dos dois primeiros lugares da classificação.
Contas feitas desde as obras de ampliação, em 2004 e da sua inauguração, o aeroporto da invicta tem sido todos os anos distinguido com prémios concedidos pelo ACI, a única associação profissional mundial de operadores deste tipo de infra-estruturas.
Recorde-se que este aeroporto da Invicta tinha sido já classificado consecutivamente entre 2006 e 2011, nos três primeiros lugares, tendo inclusive obtido o primeiro lugar em 2007.

Segundo apurámos, os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que partilham a sua opinião relativamente aos 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do tempos de espera, atendimento, simpatia dos funcionários, serviço de limpeza das instalações e conforto.

Em comunicado tornado público, a ANA – Aeroportos de Portugal, faz saber que este prémio resulta de um conjunto de medidas adoptadas «no sentido de sensibilizar e mobilizar os seus recursos e os seus prestadores de serviço para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros». Pode ler-se ainda: «Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa».

Recorde-se que Airports Council International Europe representa 450 aeroportos de 44 países, responsáveis por mais 90 por cento do tráfego aéreo na Europa e pela movimentação de mais de 1,5 mil milhões de passageiros anualmente.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close