EntrevistasGaleriaNotíciasVideos

40, pois claro! (Com vídeo)

O que pode acontecer quando três mulheres na casa dos 40 calçam sapatos – altos ou rasos – e se põem a conversar? Muita coisa. Temas não faltam. Ou é o filho de 26 anos que regressou a casa com uma planta que parece uma selva, um cão e uma bateria. Ou as rugas que apareceram sem avisar e mancha de cor de café no rosto que não passa despercebida ao senhor da pastelaria. Ou as plásticas que colocam tudo no sítio e aspiram três baldes de gordura peçonhenta. Ou a auto-estima que se recupera numa loja de roupa para miúdas de 20 anos. Ou um batom vermelho que ajuda a realçar os contornos da boca. 40 e então? Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique encontram-se no palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, para partilhar histórias felizes ou nem por isso. Histórias de mulheres que falam da vida dos 40. Comoventes e divertidas.

Os textos foram escritos por mulheres. Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Rita Ferro, são algumas das autoras das peripécias que as três actrizes partilham de salto alto e vestidas de branco.
Em palco, e numa excelente interpretação, a vida é assumida sem tabus. A idade é um posto e as actrizes dão voz a textos seus e aos de outras autoras, mas, sobretudo, a todas as mulheres que já estiveram, estão ou vão entrar na intitulada “década da ternura”.
As dúvidas, amores, sexualidade, traições, homens, tudo é abordado em palco, de uma forma descontraída, descomplexada, sem tabus. Trata-se de um espectáculo divertido, onde o público é convidado a rir e a aplaudir, mas também a reflectir. Uma representação cheia de histórias emocionantes e divertidas, novas e antigas, que os anos fazem viver de forma diferente, além de muitas histórias de afectos. São histórias contadas por outras mulheres, com vivências únicas, a quem a idade não assusta ou, se calhar, assusta e muito.
“40 e então?” no Teatro Sá da Bandeira no Porto até 9 de Novembro.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close