Desporto

Morreu João Oliveira Pinto- Tinha 52 anos

Atualmente, o antigo médio ofensivo exercia funções como delegado à assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), indicado pelo Sindicato.

João Oliveira Pinto, antigo jogador e campeão do mundo de sub-20 em 1991 em Lisboa, morreu nesta quinta-feira aos 52 anos. A notícia foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Formou-se  no Sporting e representou ainda GD Alfarim, Sesimbra, Amora, Imortal, Académica, Marítimo, Farense, SC Braga, Gil Vicente, Estoril, V. Guimarães e Atlético.

«O desaparecimento do João Oliveira Pinto é uma notícia que enche de tristeza todo a família do futebol nacional. Não apenas pelo muito que nos deu em campo mas, sobretudo, por tudo aquilo que nos continuava a dar como dirigente do Sindicato de Jogadores, delegado da Assembleia-Geral da FPF e amigo de muitos de nós. Depois de uma luta contra a doença tão breve quanto injusta e de desfecho infeliz, deixa-nos um legado de grande amor ao futebol e de dedicação ao próximo. O jogador que nos ajudou a levantar o bicampeonato em Lisboa, em 1991, junto da sua geração de ouro, era igualmente uma pessoa que a todos distribuía simpatia, gentileza e um sorriso aberto e amigo. A toda a sua família, aos seus amigos, ao Sindicato dos Jogadores, com uma palavra especial ao seu presidente Joaquim Evangelista, e a todos os clubes que representou na carreira envio as minhas mais sentidas condolências. Obrigado por tudo, João Oliveira Pinto. Descansa em paz», expressou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Foto: DR

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close