País

Visitas guiadas em Mandarim na Viagem Medieval

A Viagem Medieval vai disponibilizar, pela primeira vez em 19 edições, visitas guiadas ao recinto com tradução em cinco línguas, entre elas o Mandarim, perspetivando a internacionalização e a captação de um novo nicho de público estrangeiro – turistas e residentes em Portugal – que cada vez mais procura eventos culturais qualificados e diferenciadores.
“A comunidade chinesa é cada vez mais expressiva em Portugal e o número de turistas chineses que visitam o Porto e Norte justificam esta nossa aposta, com a aproximação cultural do evento a este novo nicho de público através da língua”, considera o vereador do Turismo e Cultura, Gil Ferreira.

“Sendo Portugal um destino cada vez mais presente na rota do turismo internacional e a Viagem Medieval assumidamente um dos grandes acontecimentos nacionais, reunimos condições ímpares para a internacionalização deste produto cultural, visando a captação de mais turistas estrangeiros. Não temos dúvidas de que ao projetarmos este evento além-fronteiras estamos a contribuir para promoção internacional do destino Santa Maria da Feira e do Norte de Portugal”, reforça o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa.

Mandarim a par de quatro línguas europeias

Resultado de uma parceria com o Instituto Portuense de Línguas – Santa Maria da Feira, serão disponibilizadas, para além do Mandarim, visitas guiadas com tradução em Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.

“Temos notado que há cada vez mais estrangeiros a visitar a cidade e os eventos de Santa Maria da Feira ao longo de todo o ano, razão pela qual acreditamos que a nossa participação será uma mais-valia neste projeto”, consideram Christine Lima e Nancy Couto, do Instituto Portuense de Línguas – Santa Maria da Feira.

As visitas guiadas ao recinto fazem parte do pacote Bilhete Experiência, que proporciona experiências exclusivas aos visitantes que querem viver o evento de forma mais intensa e sensorial. A esta juntam-se as experiências “Guerreiro por um dia”, “Visitas guiadas com personagens históricas”, “Repasto no Povoado” e “Almoço com História”.

A 19ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 29 de julho a 9 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recriar o reinado de D. Afonso III, Rei de Portugal e do Algarve. O evento é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close