Notícias

Stomp em Abril no Coliseu do Porto

Há mais de vinte anos que percorrem os cinco continentes. Os britânicos Stomp continuam a surpreender os fãs sempre com novos objectos que vão incluindo no seu espectáculo. Nesta passagem por Portugal não vai ser diferente. Em palco tudo é permitido para fazer sons e ritmos.

Considerados uns dos melhores grupos de percussão de sempre os STOMP regressam a Portugal em Abril para a realização de uma série de espectáculos. Primeiro no CAE Figueira da Foz (dias 6 e 7), depois no Porto (Coliseu, a 9) e por fim em Lisboa (CCB, de 12 a 17).

Inspirada no teatro de rua, esta companhia, que se tornou um fenómeno global, tem provado ao longo dos anos que é possível criar ritmos a partir de qualquer coisa mesmo sendo banal. Vassouras, sacos plásticos ou de papel, baldes, bidões, isqueiros, fósforos, areia, pias da louça, cadeiras, latas, garrafas de água, esfregonas, câmaras-de-ar, tubos, cadeiras. A tudo isto juntam coreografias que por vezes fazem lembrar danças tribais, transportando a imaginação de quem assiste ao espectáculo para as lutas de gangues, sempre muito intensos com vários gestos, atitudes e olhares.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close