Espetáculos Nacionais

“Filho da treta” no Sá da Bandeira até 26 de Março

“Filho da treta”, protagonizada pelos atores José Pedro Gomes e António Machado, estreia, hoje, às 21:30, no Teatro Sá da Bandeira no Porto. A peça fica em cena até 26 de Março com representações regulares de sexta -feira a sábado, às 21:30, e, aos domingos, às 17:30.

Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom-senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos primeiro-mundistas, desta vez na companhia de Júnior (António Machado), o filho de Toni que Zezé nunca quis ter. Numa comovente irritação entre duas gerações perdidas, discutem-se pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.

Com texto de Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins, que cruzam referências atuais, das “tascas ‘gourmet’” aos hábitos de leitura do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “Filho da treta” tem raízes na peça “Conversa da treta”, de José Fanha, celebrizada pela dupla José Pedro Gomes e António Feio, durante dez anos, primeiro no teatro, em 1997, depois na rádio, na televisão e, por fim, no cinema, no “Filme da treta”, de 2007.

“Nada se perde, tudo se transforma – o código genético da ‘Treta’ renasce, em 2016, com a assustadora e nada aguardada peça de teatro ‘Filho da Treta’”, lê-se na apresentação do espetáculo, revela a Força da Produção.

Fotos: DR
[metaslider id=7667]

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close