Espetáculos Nacionais

NOS Primavera Sound com muitas novidades

A edição deste ano do festival NOS Primavera Sound, vai realizar-se nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Parque da Cidade e destaca-se em 2017 pelas mudanças e várias novidades.

Entre elas, estão as festas no centro da cidade do Porto e a programação dedicada às crianças, que antecipam o festival, e medidas “verdes” que têm como objetivo preservar o ambiente.

Nuno Lemos, administrador executivo da Porto Lazer, garantiu em conferência de imprensa, na última segunda-feira, dia 29, que estão reunidas todas as condições “para ser uma edição de enorme sucesso”.

Por sua vez, o diretor executivo do NOS Primavera Sound, José Barreiro, assumiu que a lógica das festas, com concertos em vários espaços, é “adotar a lógica da programação do festival” uma vez que “queremos que as pessoas levem boas recordações da noite do Porto”, justificou assim este responsável relativamente à escolha dos espaços.
Nuno Lemos garantiu aos jornalistas que o objetivo é também “convencer os turistas” a aparecer na cidade um dia antes do início do festival.

“O NOS Primavera Sound é um festival cada vez mais verde, cada vez mais sustentado”, defendeu José Barreiro que espera que o local onde se vai realizar o festival seja preservado.

O público na edição deste ano vai encontrar “espaços para carregar o telefone” e acesso ao wi-fi. A diretora de marca e comunicação da NOS, Rita Torres Baptista, afirmou que entre as novidades destaca-se também uma banca que irá permitir ao público alugar os “powerbanks, carregadores de telemóveis portáteis”.

No próximo dia 7 de Junho, quarta-feira, a Invicta dá as boas-vindas ao público da sexta edição do festival, com uma programação distribuída por vários espaços da cidade. Tal como o programa que sempre caracteriza o NOS Primavera Sound no Parque da Cidade, esta noite de boas-vindas reflecte a riqueza e diversidade da música actual.

Espaço mítico da cidade, o Hard Club abre as suas portas para receber na Sala 1 Las Bistecs, Jessy Lanza, Shura e The Black Madonna e, na Sala 2, LINCE, Juana na rap e MVRIA.

O Café Au Lait inicia a sua programação com DJ Lynce e continua com O Gringo Sou Eu e Hugo Capablanca enquanto o Maus Hábitos recebe Brutus, Mueran Humanos, DJ Nuno Lopes e La Flama Banca DJ set.

A noite segue em modo electrónico no Plano B com a presença de Surma e Borusiade na Sala Principal, Rui Maia e Moscoman em formato DJ set na Sala Cubo e ainda a actuação de UN0 na Galeria.

No Passos Manuel ganham destaque os ambientes visuais, com performances de Boris Chimp 504 e The Suicide of Western Culture, no Auditório, e DJ Kitten a tomar conta da Pista.

A entrada em todos os espaços é exclusiva a portadores de passe geral, que devem efectuar a troca por pulseira e cartão de acesso no Hard Club, entre as 15h e as 00h.

Foto: Carlos Vilela

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close