Espetáculos Nacionais

Guano Apes confirmados no North Music Festival

Sobem ao palco dia 25 de Maio

Os Guano Apes são a mais recente confirmação do North Music Festival que este ano será na Alfândega do Porto a 25 e 26 de maio. A banda alemã de rock alternativo junta-se assim aos Gogol Bordello que também atuam a 25 de maio, o primeiro dia do festival e que promete ser de puro rock.
O regresso dos Guano Apes a Portugal marca a celebração dos vinte anos da edição do primeiro álbum de estúdio da banda “Proud Like a God”, lançado em outubro de 1997, álbum que os catapultou para a fama. Para assinalar esta data, a banda iniciou a tournée “Proud Like a God XX” que no final de 2017 percorreu os palcos alemães, estende-se em 2018 com uma tournée na Rússia em Abril, e passa depois por Portugal num concerto único que terá lugar no palco do North Music Festival.
Os Guano Apes dispensam apresentações. Sobejamente conhecidos pelo público português, formaram-se na Alemanha em 1993 e desde então construíram um percurso que os levou do anonimato à fama, e depois à consagração. Em todo o mundo já venderam mais de quatro
milhões de discos. Após uma pausa entre 2005 e 2009, a banda
regressou aos palcos e lançou mais dois álbuns.
O cartaz do North Music Festival está a ganhar forma e em breve
serão anunciadas mais bandas.

Sobre o festival

O North Music Festival será a 25 e 26 de Maio na Alfândega do Porto e vai abrir a temporada dos festivais de Verão em Portugal. Ambiciona ser um festival urbano e transversal a todas a idades e a diferentes tipos de público, combinando vários estilos musicais com experiências gastronómicas, provas de vinhos, zona de jogos, exibição de filmes e documentários, tendo como cenário o Rio Douro e a zona histórica do Porto.
Liderado pelo carismático Eugene Hütz, os Gogol Bordello são sobejamente conhecidos pelos seus concertos frenéticos com explosivas performances teatrais que põem toda a gente a saltar e dançar. O som único e inconfundível da banda, batizado como gipsy punk, combina música cigana do leste europeu com influências folclóricas eslavas e punk rock e prometem agitar o recinto da Alfândega do Porto a 25 de Maio.
Com quase vinte anos de percurso, a banda de gypsy punk formada em Nova Iorque em 1999 volta a atuar num palco português para apresentar o seu último álbum de estúdio “Seekers and Finders”.
Em 2018, a banda vai estar numa tournée que começa no Canadá e Estados Unidos, passa pela Austrália, e em Maio chega à Europa a países tão diversos como Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Polónia, entre outros. O concerto no North Music Festival será o único em Portugal.

Um festival urbano num cenário único

Depois de uma primeira edição em Guimarães, o festival muda-se este ano para a cidade Invicta e vai instalar-se na Alfândega do Porto. O North Music Festival vai abrir a temporada dos grandes festivais de Verão em Portugal e pretende posicionar-se com um festival urbano, e transversal a todas a idades e a diferentes tipos de público. Neste sentido, o festival marca a diferença e vai combinar vários estilos musicais – do pop ao fado e da world music ao rock, passando também pela dance music – com experiências gastronómicas, provas de vinhos, zona de jogos, exibição de filmes e documentários e muito mais, e tudo num cenário único: o Rio Douro e a zona histórica do Porto.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close