Notícias

Porto já vive o São João

Este ano, o palco principal das Festas de São João do Porto terá três noites consecutivas de música “Made in Porto”. O primeiro é já esta quinta-feira, a partir das 22 horas, com a Banda Sinfónica Portuguesa.
Sedeada no Porto e dirigida pelo Maestro Francisco Ferreira, a Banda Sinfónica Portuguesa fará as honras de abertura do palco maior das Festas de São João, na noite de 22 de junho, com um concerto festivo que incluirá temas bem populares da música portuguesa.
Nesta que será a primeira de três noites consecutivas de Concertos na Avenida, a Banda Sinfónica Portuguesa traz aos Aliados um reportório especialmente dedicado à cidade do Porto, com vários clássicos da música popular portuguesa, de nomes como Sérgio Godinho, Vitorino, Carlos Paião, Rui Veloso ou os GNR. Num concerto necessariamente festivo e que promete constituir o apetitivo perfeito para a grande noite de São João, haverá ainda espaço para o tango de Astor Piazzolla, ao som da concertina de Artur Fernandes.

Na noite mais longa do ano, passarão pelo palco dos Aliados duas grandes e icónicas bandas da cidade: Trabalhadores do Comércio e, já depois do fogo de artifício, GNR & Convidados.

Após alguns anos de ausência, os Trabalhadores do Comércio estreiam-se no palco maior da cidade, a partir das 23 horas, recordando alguns dos seus temas mais célebres da década de 80, como “Chamem a Polícia”, “A Cançom Que o Abô Minsinou”, “Tigres de Bengala” ou “Taquetinho Ou Lebas Nu Fucinhu”.

Após o fogo de artifício, será a vez de os GNR subirem ao palco e celebram com o seu público, a partir da 1 hora da manhã, 35 anos de carreira, num concerto de retrospetiva que junta à banda do Porto dois ilustres convidados: Isabel Silvestre, para cantar em dueto com Rui Reininho a “Pronúncia do Norte”, um dos hinos da cidade do Porto; e Javier Andreu, que em 1992 deu voz ao incontornável sucesso “Sangue Oculto”.

Durante mais de uma hora e meia de concerto, os GNR prometem revistar alguns dos seus principais sucessos, como “Dunas”, “Bellevue”, “Efectivamente”, “Vídeo Maria”, “Morte ao Sol”, “Sub-16”, “Ana Lee”, “Popless”, “Asas Eléctricas”, “Mais Vale Nunca”, “Cadeira Eléctrica”, entre muitos outros.

Marta Ren e Clã atuam no sábado à noite

A terceira e última noite dos Concertos na Avenida está marcada para o feriado de São João, que se celebra no sábado, 24 de junho.

Serão dois concertos no feminino, pelas vozes de Marta Ren e de Manuela Azevedo. A abrir a noite, às 22 horas, a enérgica Marta Ren faz a sua estreia no palco maior da sua cidade, acompanhada dos The Groovelvets. A fechar o programa, pelas 23,45 horas, sobem ao palco os portuenses Clã. Neste regresso aos Aliados, a banda de Manuela de Azevedo traz na bagagem alguns dos maiores sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira discográfica.

Programa – Concertos na Avenida

22 de junho
22:00 – Banda Sinfónica Portuguesa

23-24 de junho – Noite de São João
22:00 – DJ Set
23:00 – Os Trabalhadores do Comércio
01:00 – GNR & Convidados
02:30-04:00 – DJ Set

24 de junho
22:00 – Marta Ren & The Groovelvets
23:45 – Clã

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close