Gastronomia

Chocolates “Made in Famalicão” vendidos na cadeia “Central Market”

Desde o início do mês de Julho que as tabletes, os bombons, os brindille, as trufas, as paletes de chocolate, os chocofruits entre outras iguarias da marca “Casa Grande”, estão à venda na cadeia de mercearias gourmet “Central Market”, considerada uma das melhores mercearias dos EUA pela revista Food & Wine. Depois da Alemanha, onde a Casa Grande está a venda numa das mais importantes cadeias de retalho alimentar gourmet a “Käfer Feinkost”, os EUA passam a ser o segundo mercado internacional dos chocolates produzidos em Famalicão.

Até ao final de 2019, o Plano Estratégico de Expansão da marca prevê ainda o “desembarque” no Reino Unido. A estratégia de internacionalização da marca “tem sido muito ponderada”, revela João Pinho Vítor, Business Diretor da fábrica de chocolates Casa Grande. “São frequentes as abordagens de vários interessados dos mercados internacionais, mas queremos ponderar tudo devidamente porque queremos mercados e parceiros que façam sentido para a marca, até porque temos consciência que os nossos produtos acrescentam valor ao sortido dos nossos clientes. A Casa Grande ainda tem um longo caminho a percorrer no mercado nacional, do ponto de vista do reposicionamento e de cobertura, é por isso que temos estado a trabalhar em novidades que iremos apresentar a curto prazo e que darão a cobertura nacional que os nossos consumidores nos têm vindo a pedir. Também por isso todas as propostas de internacionalização que recebemos são sempre objeto de uma análise exaustiva”.
“Central Market” é uma cadeia de mercearias gourmet americana, sediada em San Antonio, Texas. A maioria das lojas disponibiliza serviço de catering, aulas de culinária e cursos de vinhos. É considerada uma das melhores montras dos EUA.
“Käfer Feinkost” é uma das mais importantes cadeias de retalho gourmet na Alemanha. Detentora de vários restaurantes, tem uma área de “catering” muito importante, sendo fornecedor de eventos desportivos de dimensão mundial como os jogos olímpicos ou os mundiais de futebol. Tem quatro lojas em Munique e destaca-se pelas vendas online e por catálogo.

Fábrica de chocolates Casa Grande

Fundada em 2009, em Vila Nova de Famalicão, a Fábrica de chocolates Casa Grande surgiu para ser uma referência de qualidade superior no setor do chocolate. O processo produtivo vai desde o cacau até ao chocolate. Atualmente, tem duas marcas – a premium Casa Grande e a Trendy Not Guilty – The Right Way – e produz chocolates para incorporação noutros produtos alimentares para outras indústrias portuguesas e estrangeiras.  A fábrica tem a certificação UTZ, que assegura que o cacau utilizado no processo de fabrico respeita as pessoas e não utiliza óleo de palma alinhado com os valores institucionais de um planeta mais sustentável.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close