Destaque

Porto começa a festejar no sábado a chegada do novo ano

A chegada do novo ano será celebrada no Porto com muita música. O programa começa a 30 de dezembro e prolonga-se até dia 1 de janeiro, com quatro concertos de acesso livre na Avenida dos Aliados. Na última noite do ano, haverá ainda mais dois palcos alternativos em funcionamento, respetivamente no Largo Amor de Perdição e na Praça dos Poveiros.
Este ano, as celebrações de fim de ano começam mais cedo na Avenida dos Aliados, com um concerto dos HMB logo no dia 30 de dezembro, a partir das 22,30 horas.
A celebrar dez anos de existência, a banda por6tuguesa de soul e funk estreia-se no palco maior da cidade para recordar alguns dos seus maiores sucessos, casos de “O amor é assim”, “Dia D”, “Feeling” ou “Peito”, entre muitos outros.
Recorde-se que, também no sábado, a Avenida dos Aliados será o ponto de partida e chegada da 24.ª edição da S. Silvestre do Porto. A prova, a maior do género em Portugal, tem início às 18 horas e juntará 15 mil participantes, divididos entre a corrida principal (10 km) e a caminhada (5 km).

AUREA E AMOR ELECTRO ATUAM NA NOITE DE FIM DE ANO
Mas se o “aquecimento” promete, o dia da grande enchente nos Aliados está marcado para 31 de dezembro. A noite abrirá com Aurea, a partir das 22,30 horas. Dona de uma voz ímpar, carregada de pop e soul, a jurada do concurso “The Voice Portugal” marcará o ritmo na avenida até aos últimos minutos de 2017.
À meia noite em ponto, as atenções voltam-se para o edifício da Câmara Municipal, de onde será lançado o habitual fogo de artifício. Produzido pela Pirotecnia Minhota, o espetáculo terá 18 minutos de duração e um total de 21.240 disparos.
Sob o tema “Noite de Paixão”, o espetáculo pretende representar a lusitana capacidade de vencer com paixão, explorando todas as cores imaginárias da paixão em arte pirotécnica. A banda sonora será composta por nove temas bem conhecidos do grande público. “Dont’t stop me now”, dos Queen, é a música que abrirá o espetáculo.
Depois do fogo de artifício, a entrada no novo ano será celebrada ao som dos Amor Electro, outro projeto de referência no panorama musical português, no qual sobressai a voz carismática e inconfundível de Marisa Liz, também ela jurada do concurso “The Voice Portugal”.
Com dois álbuns editados, “Cai o Carmo e a Trindade” (2011), “(R)Evolução” (2013), os Amor Electro contam com vários sucessos, entre os quais, “A Máquina”, “Rosa Sangue”, “Mar Salgado”, “Juntos Somos Mais Fortes”, “SEI” ou o mais recente “O Meu Lugar”, genérico na telenovela da SIC “Espelho d’Água”.
O fim de festa nos Aliados será ao som do DJ da Rádio Comercial, Nuno Luz, a partir das 2 da manhã.

PROGRAMA | Avenida dos Aliados
30 de dezembro
22h30: HMB
31 de dezembro/1 janeiro
22h30: Aurea
00h00: Espetáculo de Fogo de Artifício
00h20: Amor Electro
02h00: DJ Nuno Luz (Rádio Comercial)

PALCOS ALTERNATIVOS NA PRAÇA DOS POVEIROS E NO LARGO AMOR DE PERDIÇÃO
Tal como há um ano, a Passagem de Ano no Porto terá ainda mais dois palcos alternativos, respetivamente no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e na Praça dos Poveiros. O objetivo é não só aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados como, também, sugerir propostas e estilos de música diferentes a todos os que pretendem festejar a chegada do novo ano na Baixa da cidade.
Num caso ou noutro, a festa promete, e muito, ou não constassem do alinhamento alguns dos melhores DJ nacionais da atualidade.

PROGRAMA | Largo do Amor de Perdição
31 dezembro/1 janeiro
22h00-23h00: Krypta’92
23h00-23h59: Mundo Secreto (showcase)
00h00-02h00: DJ Overule
02h00-04h00: DJ João Dinis

PROGRAMA | Praça dos Poveiros
31 dezembro/1 janeiro
22h00-23h59: DJ Nuno Di Rosso
00h00-02h00: DJ Miguel Rendeiro
02h00-04h00: Freshkitos

CONCERTO DE ANO NOVO PELA BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA
De resto, e também como já é tradição no Porto, o programa oficial encerra apenas na tarde de 1 de janeiro, com o Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa, a partir das 16 horas, no palco da Avenida dos Aliados.
Com direção artística do maestro Francisco Ferreira, o concerto inclui, este ano, a participação em dois temas do coro infantil da Academia de Música Costa Cabral.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close