Breves

Aprovado o financiamento europeu relativo à requalificação pedonal do centro da cidade

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira viu recentemente aprovado o financiamento do Projeto de Requalificação Pedonal do Centro da Cidade de Santa Maria da Feira, que contemplou a requalificação da Praça da República e intervenção nas ruas adjacentes, junto aos Paços do Concelho.

Com um custo total elegível de 34.105,28 euros, este projeto foi cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Norte, Portugal 2020 e União Europeia, através do fundo FEDER, no montante de 28.898,94 euros, sendo o restante valor suportado pela autarquia.

A intervenção foi realizada numa zona de uso misto, tendo o município privilegiado a zona pedonal, limitando a circulação automóvel a horários compatíveis com o uso pedonal ou a situações de emergência, na Rua Dr. Roberto Alves, Rua das Fogaceiras, Rua Dr. Elísio de Castro e Praça da República.

A aprovação desta candidatura, que visa apoiar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono em Santa Maria da Feira, trouxe impactos positivos no que respeita à mobilidade, circulação na rede viária e diminuição de veículos, contribuindo para a redução das emissões de CO2 e do ruído e, consequentemente, para uma mobilidade urbana mais sustentável, a nível ambiental e energético.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close