EntrevistasGaleriaNotícias

Reedição de «Bipolar» chega ao mercado nos próximos dias

Lançado há cerca de um ano, o segundo álbum do grupo portuense As 3 Marias, «Bipolar», é agora reeditado e chegará ao mercado nos primeiros dias de Novembro. Esta reedição traz uma novidade, uma versão do «No teu poema», que conta com a voz de Simone de Oliveira, uma referência na música em Portugal e uma das primeiras pessoas a interpretar este tema assinado por José Luís Tinoco.
Para Cristina Bacelar, este disco “ainda tem muito para caminhar, para dar a conhecer às pessoas que não tiveram oportunidade de o ouvir”. Trata-se, na sua opinião, de um disco de “cumplicidade, de partilha convertida em música. É um trabalho feito a 6 mãos, de momentos de vida partilhada, quer individualmente, quer em colectivo de grupo”.

Sonhos e desafios não faltam a este grupo, que tem na voz e guitarra, Cristina Bacelar, Fátima Santos no acordeão e Lanina Khmelik no violino. “Os momentos nunca são iguais, há muita diferença entre o palco e o estúdio, mas a entrega musical por parte de As 3 Marias e a Simone foi quase idêntica ao palco, no momento de gravar”. Se existe segredo para o sucesso, Cristina Bacelar acha que poderá passar pela “verdade na interpretação musical, nas vozes, há partilha e um prazer enorme em tocar este tema, um espólio da música portuguesa”.

Fazer o arranjo do «No teu poema» “foi maravilhoso” para as Marias e ter a Simone connosco foi ainda mais bonito. “É preciso também mostrar às gerações mais novas o que se fazia noutra época na música portuguesa. Música de altíssima qualidade, quer musicalmente, quer em poeticamente. A palavra era perfeita nessa altura. Havia poética nessa época… o sentimento foi grande, forte e único na altura da gravação deste fabuloso tema”.

Quanto ao projecto As 3 Marias, Simone de Oliveira destacou recentemente à Airinformação que a “qualidade musical da banda feminina do Porto é espantosa, a diferença que fazem da música, e têm todas as possibilidades de fazerem uma carreira internacional”.

Por sua vez, as As 3 Marias garantem que ainda têm muito para escrever e transformar em música.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close