Sociedade

Mercado Municipal de Esposende com regras mais restritas

O funcionamento do Mercado Municipal de Esposende vai obedecer a regras ainda mais restritivas, em virtude da situação de pandemia causada pelo vírus Covid-19.

O funcionamento do Mercado Municipal de Esposende vai obedecer a regras ainda mais restritivas, em virtude da situação de pandemia causada pelo vírus Covid-19.
Em comunicado a autarquia refere que no quadro das várias medidas de prevenção e segurança adotadas desde o primeiro momento, e na salvaguarda da saúde e segurança de todos, o Município “mantém o condicionamento no acesso ao Mercado Municipal a um número restrito de pessoas em simultâneo, sendo que a esta norma acrescerá, a partir deste próximo sábado, 18 de abril, um novo conjunto de procedimentos”.
Assim, a circulação no espaço deve obedecer à sinalização existente, nomeadamente o princípio de marcha em frente, o posicionamento junto das bancadas e na zona da entrada. Será também proibido o manuseamento dos produtos por parte dos clientes e será promovida a reorganização dos vendedores de forma a garantir o seu devido distanciamento. “No local estarão equipas que realizarão o acompanhamento e garantirão o cumprimento destas normas, e de todas as demais orientações existentes e transmitidas no local”.
Lembram ainda que como  medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória, “a Direção Geral da Saúde, aplicando o Princípio da Precaução em Saúde Pública, recomenda o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas”. Assim, será ainda obrigatório o uso de máscara dentro do Mercado Municipal e a autarquia promoverá a sua entrega a todos os vendedores e aos clientes que não disponham deste meio de segurança. À entrada haverá também disponível álcool gel e luvas para todos, refere o mesmo comunicado.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close