Espetáculos Nacionais

David Fonseca assinala 20 anos de carreira nos Coliseus

Nos dias 14 e 16 de Novembro

David Fonseca vai actuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu do Porto, nos dias 14 e 16 de Novembro, respectivamente. Os concertos servirão não só para apresentar Radio Gemini, o seu sétimo álbum a solo, editado em 2018, mas também para celebrar os 20 anos de carreira do cantor e compositor de Leiria.
A celebração contará com alguns amigos: Camané e Manuela Azevedo que com eles preconizaram o projecto Humanos; Rita Redshoes que fez parte da sua banda e imortalizou “Hold Still” numa colaboração inesquecível; também Alice Wonder com “Resist”; e algumas surpresas que só a presença nos Coliseus revelará.
Se a propósito de “Radio Gemini” David Fonseca o referenciou como uma playlist em que se albergavam as sonoridades que actualmente vai explorando, que esperar de uma selecção musical que se alargará a 20 anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais.
Adicionar às canções de “Radio Gemini” escolhidas para esta noite – “Oh My Heart” ou “Find Myself Again”, serão apenas algumas das eleitas – outras, oriundas da sua discografia a solo, como “Superstars”, “The 80’s”, “What Life Is For” ou “Someone That Cannot Love”; ou das suas parcerias em Bowie 70 ou nos Humanos, de que Manuela Azevedo e Camané foram cúmplices; ou até revisitações ao repertório mais emblemático da história com os Silence 4, tudo isto fará das noites de 14 e 16 de Novembro momentos únicos de celebração da incomparável criatividade de David Fonseca.

Foto:DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close