Espetáculos Nacionais

Luísa Sobral inicia digressão esta semana com concertos em Coimbra e Porto

Luísa Sobral estreia esta sexta-feira no Convento São Francisco, em Coimbra, o espetáculo de ‘Rosa’ o seu quinto álbum de originais. No dia seguinte, sábado 9, será a vez do subir ao palco da Casa da Música, no Porto. Estes são os primeiros concertos da nova digressão que levará Luísa Sobral por palcos nacionais e internacionais ao longo de 2019.
Para apresentar o novo trabalho, Luísa estará acompanhada por uma formação inédita na sua já profícua carreira. A seu lado terá Manuel Rocha nas guitarras e voz e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho no fliscorne, Angelo Caleira na trompa e Gil Gonçalves na tuba.
As histórias de ‘Rosa’ continuarão a ser desvendadas ao longo do mês de Fevereiro: Luísa Sobral celebrará o Dia dos Namorados, dia 14, em Setúbal, no Fórum Municipal Luisa Todi integrada no Festival Montepio às vezes o amor, e apresentará ‘Rosa’ a Lisboa no dia 22 de Fevereiro no Teatro Tivoli BBVA. No dia 23 de Fevereiro encabeça o cartaz do novo festival Wine & Jazz em Vizela.
Em Março a digressão passa por Castelo Branco (dia 9), Ílhavo (dia 15) e Caldas da Rainha (dia 23) seguindo para Espanha em Abril. O regresso a palcos nacionais será a 10 de Maio no Altice Fórum Braga.
‘Rosa’, o novo álbum de Luísa Sobral, teve entrada direta para o 4.º lugar da tabela nacional de vendas. Editado no passado mês de novembro, foi produzido pelo catalão Raül Refree (Raul Fernandez Miró), produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz, Rocío Márquez e Rosalía.
O 2º single, ‘Dois Namorados’, editado no final de Janeiro, conta uma história real pela qual Luísa se apaixonou:
‘O meu novo single fala de uma história que me contaram. É a história da mãe de uma amiga minha que aos 85 anos encontrou de novo o amor. E, o mais engraçado é que reencontrou, mesmo, um amor de infância. Ou seja, foi alguém que cresceu com ela na mesma aldeia, que depois se separaram durante vários anos, ela casou, ele não, e voltaram a encontrar-se passados todos estes anos, apaixonaram-se e são agora namorados, são agora os meus Dois Namorados’.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close