Espetáculos Nacionais

Escola do Rock Vira Festival

A Escola do Rock de Paredes de Coura, depois da sua residência principal que decorre todos os anos em dezembro, e depois de duas residências em Paredes de Coura em intercâmbio com o Coro Coura Voce (música erudita) e com a orquestra de alunos do ensino articulado de Paredes de Coura (música clássica), vai agora partir para atuações e residências por diversas cidades. A primeira é já este sábado e domingo, 16 e 17 de março, em Vigo, tendo por base algumas das melhores salas da cidade.
O magnífico espaço arquitetónico da Fundación Barrié de Vigo vai receber a turma gigante da Escola do Rock. Serão cerca de 50 rockeiros em palco, incluindo alunos habituais da Escola do Rock courense, alguns músicos locais da Escola Municipal de Vigo e ainda músicos galegos inscritos a título individual. Os ensaios decorrem no sábado e domingo, e ao final da tarde de domingo, pelas 17h00, será apresentado o concerto final, precisamente intitulado “Il Gran Finale”.
A primeira parte deste concerto será assegurado pelo combo ‘Whitebirds’, do Centro de Enseñanza Musical Allegro de Vigo.
Na Sala Radar, um dos melhores clubs de concertos da cidade galega, amanhã à noite, entre as 21h30 e as 23h30, vão atuar algumas bandas “satélites” da Escola do Rock, essencialmente compostas por ex-alunos da escola courense, nomeadamente os projetos Cuckoo Let Us (Lisboa), Wicked Youth (Paredes de Coura). Juntar-se-á ao programa uma banda de Vigo.
Este festival de Escolas de Rock em Vigo é uma produção conjunta destes dois municípios do noroeste peninsular e conta com o apoio das escolas envolvidas, da Fundación Barrié e da Sala Radar.
Todos estes ensaios e concertos são abertos ao público em geral e de entrada livre.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close