MúsicaVideos

Vídeo: Em Coimbra, Conan Osíris do pop contemporâneo a fenómeno viral

Conan Osíris foi o protagonista de um showcase em Coimbra na passada sexta-feira, para gáudio dos fãs que encheram o Salão Brazil. A Agência de Informação Norte esteve lá.

Num ano em que toda a gente ouve falar de Conan Osíris, estivemos num dos concertos ao vivo do artista que tem sido o foco de manchetes, sobretudo desde que ganhou o Festival da Canção RTP no passado mês de março. Cerca de 200 fãs encheram o pequeno Salão Brazil, em Coimbra, ansiosos por verem e ouvirem um ato de puro entretenimento.
Pouco passava das 10 horas da noite e eis que as luzes se apagam e, como que vindo do além, ouve-se apenas a voz do artista no tema “Acapella”. Logo depois, eis que salta para o palco acompanhado pelo seu inseparável amigo e bailarino João Reis Moreira. Com “Borrego”, o público é de imediato impelido para a dança e para acompanhar o artista nas canções, como se de um grande coro se tratasse.
A performance de Conan Osíris transcende o ambiente do pop contemporâneo ao criar e recriar um espetáculo visual que aprofunda de forma espetacular as suas canções. Cantor e bailarino, como se fossem um só, conseguem ter o controlo de toda a audiência, ajudados por uma criação de Alves Gonçalves que pode ser apelidada como extravagante ou original. O reportório da noite viajou entre os números exageradamente coreografados e dançáveis até às baladas mais emotivas, sem nunca perder o “momentum”. Pudemos confirmar que a descrição feita ao artista, pela organização do evento, se encaixa na perfeição:  “Artista caseiro elevado, primeiro, a fenómeno viral e, depois, a anti-herói nacional, Conan Osíris cruza hip-hop com eletrónica, alimenta-se de músicas africanas, árabes e ciganas, para fazer algo só seu em português”.
O grande momento da noite foi, mesmo, a interpretação de “Telemóveis”, a canção com a qual ganhou o Festival da Canção e irá representar a RTP na primeira semifinal do Festival Eurovisão agendada para o próximo dia 14 de maio. Gravámos esse momento especialmente para os nossos leitores, como pode (re)ver AQUI. Durante mais de 1 hora e 15 canções, ouviu-se sobretudo temas dos seus três álbuns – “Silk” de 2014, “Música normal” de 2016 e “Adoro bolos” lançado em 2017.
Ainda antes de viajar para Telavive, o que deverá acontecer no final desta semana, Conan Osíris apresenta-se no Stereogun, em Leiria, no dia 30 de abril, num ‘warm up’ no âmbito da promoção para o Festival Super Bock Super Rock.

Alinhamento:

  1. Acapella
  2. Borrego
  3. 100 paciência
  4. Cartomância
  5. Barcos
  6. Coruja
  7. Titanique
  8. Missingnu
  9. Nasce nas açucenas
  10. Ein Engel
  11. Nada nada nada nada
  12. Adoro bolos
  13. Celulitite
  14. Telemóveis
  15. Amália
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close