Sociedade

Porto: Presidente da Assembleia da República dá aula aberta na Faculdade de Direito da Católica

“O futuro do Mundo” é o tema da Conferência de Encerramento do Ciclo de Primavera dos ISP Dialogues, organizada pela Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa que se realiza a 22 de maio, às 11h15. O orador é o Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Santos Silva.

Numa sessão especialmente dirigida a estudantes do Mestrado em Direito Internacional e Europeu, mas aberta a toda a comunidade, o Presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva vai partilhar a sua visão relativamente aos desafios que o mundo vive nos dias de hoje. Augusto Santos Silva licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutorou-se em Sociologia, pelo ISCTE, com uma tese intitulada “Tempos cruzados: um estudo interpretativo da cultura popular.” É professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde já exerceu a função de presidente do Conselho Científico. Entre 2015 e 2019 foi Ministro dos Negócios Estrangeiros e entre 2019 e 2022 foi Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (2019-2022).
“É para nós um enorme gosto e um privilégio receber o Presidente da Assembleia da República na Faculdade de Direito da Católica no Porto para participar na Conferência de Encerramento do Ciclo de Primavera dos ISP Dialogues,” refere Azeredo Lopes, docente da Escola do Porto da Faculdade de Direito e coordenador do International Studies Programme. “Em dois semestres, os ISP Dialogues receberam mais de duas dezenas de oradores de relevo nacional e internacional que partilharam a sua visão, as suas vivências e experiências enquanto protagonistas ativos da diplomacia e do direito internacional e europeu,” salienta Maria Isabel Tavares, docente da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica, acrescentando “a diversidade de convidados complementa o ensino dos alunos, mas também fomenta e encoraja o pensamento crítico, contextos interdisciplinares e uma abordagem mais humanista.” Azeredo Lopes acrescenta também “os ISP Dialogues nasceram no âmbito de um programa de Mestrado em Direito Europeu e internacional, todo lecionado em inglês, e ganharam uma dimensão surpreendente, pela adesão e participação de tantos.”
Os ISP Dialogues são organizados pela Escola do Porto da Faculdade de Direito, no âmbito do International Studies Programme, o Mestrado em Direito Internacional e Europeu, lecionado totalmente em inglês. Ao longo de um ano, as sessões dos ISP Dialogues contaram com 24 oradores convidados, que abordaram temas específicos no âmbito do Direito Internacional e Europeu e das Relações Internacionais.
A Conferência de Encerramento dos ISP Dialogues sob o tema “O Futuro do Mundo” realiza-se a 22 de maio, às 11h15, na Universidade Católica no Porto. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

94 − = 91

Close