Notícias

Reveillon de Verão em Espinho no próximo fim-de-semana

Blaya e MC Kekel são dois dos artistas que vão atuar no dia 31 de agosto para celebrar o “Réveillon de Verão”,

A cidade de Espinho celebra no próximo fim-de-semana o Réveillon de Verão, um evento de entrada livre, que apresenta MC KEKEL e BLAYA como cabeças de cartaz. Promovido pela Câmara Municipal de Espinho, o evento regressa este ano com mais um dia de festa e uma programação reforçada. Após o sucesso do ano passou que levou ao rubro milhares de pessoas durante o espetáculo da brasileira Ludmilla, a organização decidiu acrescentar mais um dia ao evento e apostar em mais concertos, mais palcos, e num maior envolvimento com os agentes locais da cidade na dinamização do “primeiro réveillon do ano do mundo”, que transformará as ruas da cidade em palcos inusitados de festa e de dança.
A celebração da passagem de ano de verão arranca na sexta-feira com atuações de DJs, diversão em vários espaços e ruas da cidade. A partir das 22 horas, o warm up do evento é assegurado pelo DJ da Rádio Comercial Nuno Luz, no Palco Rádio Comercial, e pelo DJ Disca Riscos, no Palco Esplanada. Haverá ainda animação em vários espaços noturnos e festas em diferentes espaços da cidade que se juntaram a esta celebração.
A sustentabilidade também marca presença no Réveillon de verão, através da instalação artística “La Gran Tempesta”, uma cúpula transparente cheia de ar, luzes, animação e confetti, onde será possível viver uma experiência sensorial semelhante à das bolas de cristal, com paisagens miniaturas, onde neva quando agitadas. A ideia é, de acordo com a organização, a de “eliminar os tradicionais confetti e papelinhos que são lançados à meia-noite, na rua ou em alguns concertos, circunscrevendo assim estes momentos de alegria a um espaço único, onde as pessoas se podem divertir numa “tempestade” de confetti, e, ao mesmo tempo, reduzir o lixo nas ruas”. Durante o evento serão ainda usados copos reutilizáveis, minimizando desta forma o impacto da utilização de copos de plástico.
Na noite da passagem de ano de verão, dia 31, as festividades iniciam-se a partir das 21 horas, com a abertura de La Gran Tempesta, seguindo-se às 22 horas a abertura da Piscina Solário Atlântico que acolhe uma festa revivalista – a Festa da Piscina, assinada por uma seleção musical onde não faltarão êxitos dos anos 80, 90 e 2000.
Às 22h45, MC KEKEL sobe ao palco SUPER BOCK, na Avenida Maia Brenha, para distribuir “Amor de Verdade” e partilhar com o público “Eu Tô Zen”, entre muitos outros sucessos musicais. Pouco antes da meia-noite, haverá o tradicional countdown e o aguardado fogo de artifício, que marca o início do ano depois das férias.
Às 00h15, Blaya junta-se à celebração no palco da Praia da Baía para um concerto que se espera arrasador. Com uma energia contagiante, a cantora luso-brasileira autora do hit “Faz Gostoso” convidará os presentes para uma noite cheia de ritmo, animação e dança.
A madrugada de setembro prolonga-se com os sets dos DJs da Rádio Comercial, DJ Rob Willow e Dj João Dinis, no Palco da Rádio Comercial, na Esplanada da Praia da Baía.
Ao contrário do “Réveillon de Inverno”, que celebra o início de um novo ano, o “Réveillon de Verão” tira partido das temperaturas mais elevadas para se despedir das férias, dos dias sem horários, dos mergulhos no mar e marca o recomeço de um novo ciclo com energias renovadas.
Um convite irresistível da Câmara Municipal de Espinho, para dar as boas-vindas ao ano que começa depois das férias. A entrada é livre.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close