Desporto

Ivo Rocha atinge mínimos para os Jogos Paralímpicos de Paris em Sheffield

O atleta da Feira Viva Natação Adaptada, Ivo Rocha, alcançou este sábado os tempos mínimos para os Jogos Paralímpicos de Paris, no WPS World Series Great Britain, nos 200Livres, com o tempo de 2.56,21.
No Meeting de Sheffield, a atleta da Feira Viva, Ana Castro alcançou o Recorde Nacional  nos 100Livres, com o tempo de 1.18,99 e Ivo Rocha nadou nos 100Bruços, com o tempo de 1.43,81. Na prova dos 200Livres, Ivo Rocha garantiu novo Recorde Nacional e alcançou os mínimos para os Jogos Paralímpicos de Paris.
“Ainda estou a assimilar tudo”, referiu Ivo Rocha. “Havia o sonho de conseguir o mínimo nos 100Bruços e nos 200Livres, nos 100Bruços fiquei a um segundo, mas nos 200Livres ainda precisava de dois segundos, e por isso era uma realidade distante. Fui para a prova dos 200Livres sem pressão, na primeira parte focado na técnica e na segunda parte na velocidade da braçada, senti-me bem, e quando concluí a prova e vi o tempo fiquei muito contente, porque sabia que era muito difícil de concretizar e por isso tem ainda mais valor”, contou o atleta.
O Presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, recebeu com muito entusiasmo a notícia. “Naturalmente estou radiante com este feito notável do Ivo Rocha. Esta prova do Ivo deixa-me verdadeiramente orgulhoso já que este atleta é um exemplo para todos os que lutam e se superam, e ao Ivo só tenho a dizer: Estou muito orgulhoso”.
Mário Jorge Reis, Vereador do Desporto de Santa Maria da Feira, também não esconde o orgulho na prestação do atleta da Feira Viva. “O Ivo Rocha surpreende-nos de ano para ano com provas que ultrapassam as nossas melhores expectativas. É com muito orgulho que recebemos esta nota da sua prestação, um orgulho que gostaria de estender a toda a equipa da Feira Viva Natação Adaptada, um projeto que não deixa faltar nada a cada atleta, numa modalidade muito querida para o concelho, com atletas muito queridos do concelho. É com enorme satisfação que recebemos esta notícia da equipa da Feira Viva, que é uma referência concelhia”.
Carla Cardoso, diretora técnica da equipa da Feira Viva Natação Adaptada, que acompanha os atletas no Reino Unido, explica o que representa o mínimo paralímpico de Ivo Rocha: “A nossa aposta era nos 100Bruços que não correu como planeado, e os mínimos paralímpicos nos 200Livres acabou por ser inesperado. Alcançar os mínimos na segunda prova é um bom presságio e é o resultado do trabalho e da maturidade do Ivo enquanto atleta. A partir de agora, cada vez que o Ivo entra na água é sempre com o objetivo de melhorar o seu lugar no ranking para assegurar o lugar dele nos Jogos Paralímpicos”, adianta a treinadora.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close