Desporto

FC Porto goleia Estoril e alcança melhor arranque no campeonato em 86 anos

Os dragões venceram por 4-0 no Estádio do Dragão e somam dez vitórias em outras tantas jornadas. A equipa portista lidera a Liga Portugal com oito pontos de vantagem sobre o Benfica, que joga na segunda-feira.

O FC Porto goleou este sábado o Estoril Praia por 4-0, na 10.ª jornada da Liga Portugal, e igualou um registo que não alcançava desde a temporada 1939/40, ao vencer os primeiros dez encontros do campeonato.

A formação portista adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Victor Froholdt, na sequência de uma assistência de Pepê. Apesar do domínio dos dragões, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, com o guarda-redes Martin Turk a impedir que a vantagem fosse ampliada.

Na segunda parte, o FC Porto voltou a marcar aos 64 minutos, por Borja Sainz, antes de André Silva fazer o terceiro, aos 70. Gabri Veiga estabeleceu o resultado final aos 73 minutos, confirmando a goleada da equipa orientada por Francesco Farioli.

Com este triunfo, o FC Porto soma 30 pontos e mantém a liderança isolada do campeonato, com uma vantagem provisória de oito pontos sobre o Benfica, que recebe o Alverca na segunda-feira.

O Estoril Praia, por sua vez, continua no último lugar da classificação, com apenas dois pontos e sem qualquer vitória nas primeiras dez jornadas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close