Sociedade

A requalificação da única sala de espetáculos de Esmoriz vai voltar a concurso público

A obra de requalificação da única sala de espetáculos de Esmoriz, em Ovar, arrancou em junho de 2018 e previa-se que estivesse concluída no final do ano passado. Mas agora o Esmoriztur – novo nome do antigo Cineteatro de Esmoriz – volta a concurso público depois do incumprimento do empreiteiro, devido a dificuldades financeiras, para concluir a obra. A Câmara está a preparar o projeto do que resta fazer.
Perante a impossibilidade do empreiteiro a quem foi adjudicada a obra, a Câmara chegou a acordo para a revogação do contrato. O Município está a avaliar o que está feito e o que falta fazer na obra e depois vai voltar a lançar a concurso público o que resta fazer.
A reabilitação do antigo Cineteatro de Esmoriz é uma aspiração antiga da comunidade. A Autarquia comprou o edifício há vinte anos, mas nunca o requalificou. Foi definhando até fechar portas há uma década. Em 2018, a freguesia viu finalmente avançar a obra na sala onde muitos viram cinema pela primeira vez.
Vai passar a chamar-se Esmoriztur e a empreitada está orçada em 1,5 milhões de euros, financiada exclusivamente com fundos do Município. Ali vai nascer uma sala polivalente com 500 lugares sentados, um palco que vai crescer em profundidade e bastidores maiores com acesso ao exterior. Também terá um bar e uma sala na cave para atividades.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 65 = 73

Close