Breves

Ciclo Bandas em Concerto regressa ao Cineteatro Alba este domingo

A Banda da Associação de Instrução e Recreio Angejense sobe ao palco do Cineteatro Alba este domingo, dia 12, às 17h. A entrada é gratuita, mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.

O Ciclo Bandas em Concerto regressa ao Cineteatro Alba este domingo, dia 12, com a atuação da Banda da Associação de Instrução e Recreio Angejense. O concerto tem início às 17 horas e é de entrada gratuita, mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.
Do repertório, que será interpretado por cerca de 56 músicos em palco, sob a direção do maestro Paulo Almeida, é possível destacar “Pomp & Circumstance nº 4”, de Edwards Elgar, o poema sinfónico “Coliseum”, de Hugo Chinesta, e um tributo às músicas da cantora multipremiada Adele, com arranjos de Ong Jiin Joo. No concerto, será ainda interpretado o “Hino do Rio Vouga”, com narração de Carlos Marques, e o “Hino das Jornadas Mundiais da Juventude”, de Pedro Pires.
Este concerto apresentará, também, um Ciclo de Solistas, onde um grupo de jovens da Banda explorará estilos menos habituais, como a Polka, demonstrará a versatilidade de diferentes instrumentos, como o saxofone, o trompete e o trombone.
Com 156 anos de história, a Associação de Instrução e Recreio Angejense tem uma Banda de Música, uma Orquestra e uma Escola de Música, que forma músicos gratuitamente para a manutenção da Banda, constituindo-se também uma ocupação das crianças e jovens da freguesia de Angeja.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close