Breves

ARS Norte cria linha de apoio psicológico a profissionais e à população

A Administração Regional de Saúde do Norte, (ARS Norte) criou uma linha telefónica, que visa prestar apoio psicológico aos profissionais da ARS Norte e à população da Região Norte do país.
A “Linha de Apoio Psicológico ARS Norte “- 22 04 11 200, irá funcionar f de segunda a sexta-feira, dias úteis, entre as 8 e as 20 horas, como uma resposta complementar a outras linhas telefónicas existentes, a nível local e a nível nacional, informa esta entidade em comunicado.
O lançamento da Linha resulta da conjugação de sinergias e cooperação entre as estruturas diretivas e organizativas da ARS Norte, dos ACES, de ULS e da DICAD, com a adesão e envolvimento empenhado de dezenas de Psicólogos destes serviços e de outros que exercem em contexto hospitalar.
A Linha tem como objetivo promover a saúde mental e a obtenção de ganhos em saúde, num momento de angústia e inquietação da  comunidade face à pandemia da Covid-19.
“Pretende-se disponibilizar cuidados psicológicos, criar um espaço de escuta ativa, de expressão emocional, facilitador de processos mais adaptativos; e ainda promover a resiliência psicológica e um maior bem-estar psíquico”, refere ainda o comunicado.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close