Notícias

Colheita de sangue na Câmara Municipal contou com 55 inscritos

Um total de 55 inscritos deu hoje sangue na colheita promovida na Câmara Municipal de Viana do Castelo, numa organização do Município, da Associação de Dadores de Sangue da Meadela e do Instituto Português de Sangue e da Transplantação (IPST).
A iniciativa correu de forma muito positiva e o Município agradece a todos aqueles que acederam e responderam ao desafio lançado para doarem sangue em época de pandemia.
Recorde-se que a Federação de Dadores de Sangue apelou recentemente aos doadores habituais para que continuem a doar sangue apesar da pandemia da Covid-19, porque Portugal está no nível amarelo de armazenamento de sangue.
A Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) lançou um apelo a todas as pessoas que habitualmente doam sangue para que “não falhem” e continuem a doar sangue durante estes tempos de contenção social que a pandemia do Covid-19 impõe, porque o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) “está a sofrer uma forte redução no número de dadores, devido a este surto “, indicou o organismo, em comunicado.
“Se se sente bem e já deu sangue há mais de três meses (homens) ou quatro meses (mulheres) dirija-se a uma Sessão de Colheita de Sangue para fazer a sua dádiva”, referiu Alberto Mota, presidente da FEPODABES, acrescentando que “continuam a existir doentes e acidentados a precisar de transfusões”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close