Lazer

Conheça os mais belos miradouros do Norte com o José Manuel Monteiro

Miradouro de São Bento das Pêras fica a cerca de 400 metros de altitude

Fica a cerca de 400 metros de altitude e a menos de 10 km do centro de Vizela. O miradouro de São Bento das Pêras é um local que convida ao passeio, a estar um dia com a família acompanhados por um belo merendeiro ou simplesmente para reflectir e meditar.
Este local tem uma capela primitiva e outra mais recente e este santo é o padroeiro de Vizela, um dos mais recentes concelhos de Portugal.
É um espaço já bastante requalificado o que faz com que se perca um pouco aquela beleza mais rústica e natural, que são os locais que prefiro.
Mas devido a essa requalificação, foram construídos dois miradouros em jeito de passadiço e que são a atracção principal, ao lado da devoção ao santo.
Estes miradouros, separados por alguns metros,  estão suspensos e  estendidos ao longo da natureza dando a sensação de uma varanda com vista para o mundo. E dali há muito mundo para ver. Mas não muito recomendado a quem possa ter muitas vertigens.
Todo o espaço envolvente convida a um passeio. Escolha uma das rochas e se puder fique por lá sentado à conversa com amigos ou simplesmente a respirar o ar puro.
Este local tem óptimos acessos mas falta mais sinalização a indicar o caminho.
No verão é muito visitado ao fim-de-semana, em especial por excursões pelo que se pretende encontrar pouca gente, sugiro que o visite durante a semana.
E já que está em Vizela,  vá conhecer o parque da cidade. Um local maravilho, atravessado pelo rio.  Vale mesmo a pena!
Como chegar a São Bento das Pêras? O mais fácil é usar a auto-estrada até Vizela.  Esqueça os transportes públicos.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close