Desporto

FC Porto é campeão nacional

Danilo e Marega marcaram os golos da vitória.

O FC Porto conseguiu, esta quarta-feira, a conquista do seu 29.º título de campeão nacional. Os Dragões venceram o Sporting,(2-0) no clássico da 32.ª jornada do campeonato. A equipa de Sérgio Conceição chegou ao clássico após quatro vitórias seguidas e seis jogos sem perder.
Danilo Pereira, aos 64 minutos, e o maliano Marega, aos 90+1, selaram o triunfo do ‘onze’ de Sérgio Conceição, que, com duas rondas por disputar, passou a somar 79 pontos, contra 71 do Benfica, segundo classificado.
Sérgio Conceição deu os parabéns aos jogadores, dizendo que foram eles os verdadeiros obreiros deste titulo. Conceição aproveitou ainda para dedicar a vitória à sua família. “Dedico à minha família, que sofre muito, à minha mulher, filhos e pais. Sou um eterno apaixonado pela luta difícil que eles travaram para me darem princípios que acho que são importantes para ter este espírito”, concluiu.
O duelo foi arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol (AF) de Braga. Artur Soares Dias, da AF Porto, será o videoárbitro.

Fotos: Liga Portugal

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close