Lazer

World of Wine já abriu em Gaia

Trata-se de um espaço cultural e museológico inovador que vai revolucionar a zona histórica de Vila Nova de Gaia.

São cinco museus, oito restaurantes e cafés, lojas, um espaço de exposições e uma escola de vinhos distribuídos por 35 mil metros quadrados em pleno centro histórico de Vila Nova de Gaia. É assim o novo Wow – World of Wine, que abriu portas ao público no dia 1 de agosto.
Trata-se de um projeto do grupo Fladgate Partnership – detentor da Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn, e dos hotéis The Yeatman, Infante Sagres e Vintage House – foi “o maior investimento em turismo do ano na União Europeia”, lê-se em comunicado.
São espaços sobre o Grande Porto – Porto Region Across The Ages, vinho – The Wine Experience, o ritual dos copos – The Bridge Collection, cortiça – Planet Cork, e ainda sobre chocolate – The Chocolate Story. Há ainda oito restaurantes e cafés, um espaço de exposições e muitos espaços para eventos. A unir tudo isto está uma praça ampla e com uma vista idílica sobre o rio Douro e a cidade do Porto.
O WOW nasceu num espaço de antigas caves de vinho do Porto requalificadas, no centro da zona histórica de Gaia, na Rua do Choupelo, e “num mundo novo e com novas regras”, como já tinha revelado o grupo Fladgate, que ali investiu 105 milhões de euros. O complexo turístico está, por isso, a funcionar com portas automáticas para evitar o toque em puxadores, torniquetes para limitar o acesso aos museus e capacidade limitada nos restaurantes, entre outras medidas preventivas do contágio por Covid-19.
No dia da abertura, os visitantes experimentaram, em primeira mão, os restaurantes e o bar de vinhos do WOW. A entrada no WOW é gratuita, os visitantes têm de pagar somente a entrada nos museus. Os preços variam entre os 14 e os 17 euros, havendo ainda tarifas especiais para famílias. Há bilhetes para uma experiência ou multi-experiências. A bilheteira já está disponível em wow.pt.O WOW está localizado em plena zona histórica de Gaia, na Rua do Choupelo.
Até outubro, esperam-se mais aberturas: mais um museu dedicado à indústria têxtil e à moda – Porto Fashion & Fabric Museum, a Escola de Vinho e outros espaços de restauração.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close