Notícias

ASAE apreende 4 toneladas de alimentos em Aveiro

A ASAE apreendeu quatro toneladas de carne, pescado e produtos lácteos durante uma operação de fiscalização às condições de armazenamento de um estabelecimento no distrito de Aveiro.

Na sequência desta operação, conduzida pela Unidade Regional do Norte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), foi determinada a suspensão da atividade do estabelecimento grossista fiscalizado, instaurado um processo de contraordenação e apreendidas quatro toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros.
Em comunicado, a ASAE refere que na ação, “verificou-se que o operador procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal sujeitos a temperatura controlada, nomeadamente, produtos cárneos, produtos da pesca e produtos lácteos, sem que possuísse a obrigatória autorização de Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuída pela entidade competente”. Como resultado da operação, foi determinada a suspensão da atividade, tendo sido “instaurado um processo de contraordenação e, ainda, apreendidas cerca de 4 toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros”.
Na origem desta ação de fiscalização esteve a verificação do cumprimento das condições de armazenamento de produtos alimentares

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close