Passatempos

Temos dois livros para lhe oferecer de “Sá Carneiro” de Miguel Pinheiro

Passatempo até dia 8 de novembro

Aos 46 anos, no dia 4 de Dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, fundador e líder do PSD, morreu em Camarate. Junto de Snu Abecassis, a mulher por quem se apaixonou e por quem desafiou as leis da Igreja, da família, da sociedade e da política. Muitos viam-no como o rosto da esperança, o futuro da política portuguesa. Outros criticavam-lhe o carácter e a forma de fazer política. A sua morte precoce, envolta em mistério e polémica, fez dele um mito. Depois de cinco anos de pesquisa exaustiva – através da recolha de fotografias e documentos nunca vistos, perdidos em arquivos pri-vados, e de 76 entrevistas aos familiares mais próximos, a amigos de infância, a companheiros e a adversários -, o jornalista Miguel Pinheiro traça a biografia completa, pessoal e política de Francisco Sá Carneiro.
Uma publicação que acontece no 40º aniversário da sua morte e com um novo prólogo, tomamos conhecimento dos episódios até então desconhecidos da vida do homem que durante onze meses foi Primeiro-Ministro de Portugal: a depressão que sofreu e depois tentou esconder de 11 de março de 1975, a decisão de se esconder. o caso com Snu por medo de perder algumas eleições, as cartas de divórcio não publicadas, a tentativa de declarar o casamento inválido no Vaticano, a forma como gostava de desafiar a morte em aviões e helicópteros e os detalhes dos violentos confrontos políticos com Álvaro Cunhal, Ramalho Eanes e Mário Soares. Um livro que conta com a chancela da esfera dos livros.
Por todas estas razões, a Agência de Informação Norte tem para lhe oferecer 2 exemplares desta Biografia. Só tem de nos dizer em que ano e editora,  o autor Miguel Pinheiro lançou a primeira biografia de Sá Carneiro. As respostas devem ser enviadas para o e mail geral@airinformacao.pt (até dia 8 de novembro).  O vencedor vai ser escolhido de forma aleatória (via Random) e contactados por e-mail. O livro será enviado via CTT. Importante: Terá também de partilhar esta publicação na sua página do Facebook e enviar-nos a prova dessa mesma partilha convidando três amigos a fazerem gosto na página da ain.
Lembre-se que Miguel Pinheiro é diretor executivo do Observador. Publicou os livros A Noite Mais Longa e A Máquina do Poder (este último em co-autoria com Gonçalo Bordalo Pinheiro) e organizou o último livro de crónicas de Vasco Pulido Valente, De Mal a Pior. Foi diretor da revista Sábado durante nove anos e passou pelo semanário O Diabo, pelo diário A Capital e pelo jornal 24Horas, onde foi diretor adjunto. Recebeu o prémio Grande Reportagem atribuído pela revista Grande Reportagem.

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close